Em destaque hoje
Ultimas Notícias
“Assinando o contrato, o dinheiro est …
Em São Paulo, os setores de transporte e educação foram os que mais sentiram. Metrô, CPTM, Emt …
“Esse projeto vem da administração passada. Estamos dando continuidade pois entendemos que administração pública é uma corrida de revezam …
Segundo a narrativa da Secretaria da Segurança Pública, os três teriam ido até a casa dos familiares da namorada de Rafael, conversar sobre o relacionamento dos d …
Os convocados para a edição deste ano vestiram o novo uniforme pela primeira vez em ensaio exclusivo realizado durante a etapa de prepara� …
Na segunda etapa, o Brasil voltou sem Marta e Formiga e as australianas viraram o placar. Logarzo marcou aos 13 minutos e Mônica, contra, fez o terceiro para a …
Após este último teste, o Brasil estreia na Copa América na próxima sexta-feira (14), contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi. Pelo Grupo A d …
Filho de um executivo da IBM e de uma dona de casa, Sergio Augusto Bustamente, Serguei, é considerado o roqueiro mais antigo do Brasil. Nascido em 8 de novembro de 1933, até pouco tempo ainda estava em atividade com a sua banda Pandemonioum, em shows pelo País.
Entre as façanhas contadas pelo artista, consta que assistiu ao lendário festival de rock em Woodstock, nos Estados Unidos, nos anos 1960; ciceroneou Janis Joplin em sua visita ao Brasil, e é considerado cantor oficial do grupo Hell’s Angels.
Serguei cresceu na Tijuca, na Zona Norte do Rio, mas na adolescência foi morar com a avó materna no Estados Unidos. Ganhou o apelido de Serguei na infância, porque um amigo, que era russo, não conseguia pronunciar o seu nome correto.
De volta ao Brasil, tentou emprego como bancário e comissário de bordo, mas percebeu que sua vocação era a música. No seu currículo, estão apresentações nas edições do Rock in Rio em 1991 e em 2001.
Fixou residência em Saquarema, na Região dos Lagos, no estado do Rio, onde transformou a sua casa em um museu do rock.
$
Divino do rock
Em uma entrevista em 2007, contou como conheceu o ritmo. “Foi uma questão de feeling, de ouvir e pensar: “Que isso? Ah, que legal!’ Conheci Chuck Berry e seu rhythm and blues e a batida do rock ‘n roll, Little Richard e a sua beleza não só física, mas com charme e glamour, o que já não tem mais por aí. [A música] ‘Rock Around the Clock’ marcou muito a minha vida”, disse.
Na adolescência, Serguei morou em Nova York e, antes de seguir a carreira musical, trabalhou como comissário de bordo de empresas de aviação, e, de acordo com uma de suas biografias, foi demitido por insistir em cantar rock para os passageiros, no sistema de som das aeronaves. “Era um hippie de jet-set. Pensava: como é que eu vou viajar o mundo?”, dizia.
Em 1982, mudou-se para Saquarema, onde criou o Templo do Rock. Além de receber hóspedes, permitia que os visitantes acampassem no quintal. Costumava marcar presença nos encontros de motociclistas e festivais de música independente para incentivar os novos talentos.
Na mesma época, ouviu de um fã que ele era o “divino do rock” e, a partir de então, pedia para ser tratado dessa forma. O próprio Serguei contava o motivo: “Já me chamaram de tudo, de arquivo, dinossauro e tudo. Aí, dia desses passou um garoto lá em Novo Hamburgo e falou: ‘Serguei, você é divino!’. Lembrei da Elizeth Cardoso, a Divina, e gostei.”
Sexo e rock’n roll
Serguei dizia ter dois vícios: o rock e o sexo. Nos anos 2000, revelou, em uma entrevista, ser pansexual e afirmava ter tido um relacionamento com a estrela do rock Janis Joplin. “Era uma mulher baixinha e muito chata, porque era muito mandona e ia do 8 ao 80, uma garota rebelde. Mas nunca ninguém cantou ou vai cantar como ela”, afirmava.
Ele acabou com dois programas Vídeo Show que tinha 35 anos de existência e o Bem Estar, que virou quadro eventual no Encontro com Fátima Bernardes e até agora não conseguiu encontrar um formato para Fernanda Gentil, que está na geladeira desde dezembro.
Os personagens de Verão 90 não estão sofrendo com a saída de Herculano, interpretado por Humberto Martins. Ao contrário. Após o ator pedir para deixar a novela das sete, o elenco nem se pronunciou.
Em razão desse fato, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral amarraram a trama de uma forma que o personagem não fara a menor falta. Ex-namoradas, familiares e ex-colegas de trabalho seguirão suas vidas e surgirão até mais felizes.
O autor Walcyr Carrasco voltou a ser o rei do Ibope da teledramaturgia. Logo na segunda semana, sua novela, A Dona do Pedaço, já teve mais audiência do que todos os capítulos anterior em razão da história fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros.
Mas antes de se consagrar no horário nobre da Globo, o autor assinou trabalhos fracassados em outras emissoras e enfrentou trajetórias errante. A primeira novela brasileira exibida no SBT após três anos sem produções nacionais foi dele.
Cortina de Vidro que na época tinha a jornalista Sandra Annenberg ao lado de Herson Capri. Hoje, Sandra apresenta o jornal da Globo das 13h e Herson está também contratado da Globo. Walcyr Carrasco escreve histórias populares, razão principal de seu sucesso.
Fora do ar desde 2017, o jornalista Maurício Kubrusly está deixando a Globo após 34 anos de casa. Nestes três últimos, o carioca de 73 anos vem enfrentando diversos problemas de saúde. Em comunicado distribuído na emissora o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, disse que Kubrusly “parte para viver um novo sonho”.
A ideia de mão renovar o contrato do jornalista partiu da Globo, porém a emissora lhe ofereceu uma generosa indenização e manterá seu plano de saúde. Mesmo doente, o jornalista dava expediente na Globo, mas não aceitava muito bem a ideia de estar fora do ar.
Não é só a TV Globo que vem demitindo. A Rádio Globo, no último dia 30 de maio, comunicou que mudará seu estilo de programação. A emissora não terá mais programas de entretenimento e passará concentrar seu conteúdo em música popular. Com essa mudança, foram demitidas Maju Coutinho, Fernanda Gentil e Adriane Galisteu.
Frase Final:
“Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio.” (Sigmund Freud)
Na semana passada, o jornalista, um dos mais experientes da RecordTV, foi acusado de assédio por 12 mulheres da emissora. A Polícia Civil, no entanto, só registrou três boletins de ocorrência. Muitas das supostas assediadas não quiseram se expor.
Segundo uma das mulheres, ele chegava perto, pegava no braço e ficava alisando. Segundo esta denunciante, ela ficava sem saber o que fazer. Ela contou ainda que o repórter ainda costumava dizer que aquilo era como se tivesse apertando suas nádegas. Segundo as acusaões, essa atitude lastimável acontecia corriqueiramente.
Uma jornalista, inclusive, que trabalhou com Gérson de Souza por cinco anos no Domingo Espetacular, e que pediu à coluna para não ser identificada, narrou, sob condição de anonimato, que tais “brincadeiras” eram recorrentes e que não adiantava reclamar, pois ele não tinha o mínimo respeito.
O repórter nega as acusações. Porém, aquelas que o incriminam afirmam categoricamente que ele era pegajoso e que ficava acariciando e dando beijos de surpresa. As vítimas afirmam ainda que se sentiam intimidadas e que, em função disso, demoraram a denunciar Gérson de Souza.
O depoimento das jornalistas da RecordTV à Polícia Civil e ao departamento de Recursos Humanos da emissora indicam que Gérson de Souza abordava mulheres de 20 e poucos anos a 40, morenas e loiras, quase todas jornalistas, chefes ou subordinadas a ele.
Para se ter uma ideia, entre as supostas vítimas havia até mulher grávida. A maioria dos casos teria sido de assédio verbal. Segundo depoimento, o repórter Gérson de Souza falava ou indicava com gesto o quanto elas eram “atraentes”. Uma das vítimas disse ainda à Polícia ser chamada de putinha.
Contatos físicos também teriam acontecido. A acusação diz que, quando o repórter abraçava suas colegas, costumava pressionar seu corpo contra os seios delas. Diante da grave denúncia, a RecordTV agiu corretamente, ao orientar as supostas vítimas para que fizessem boletim de ocorrência e comunicassem ao departamento Jurídico da emissora.
A emissora afastou Gérson de Souza, lhe dará férias no mês de junho e só tomará uma decisão depois da conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Que a Justiça seja feita.
Frase final:
“A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria (Gotthold Ephraim)
A história começa com Maria da Paz (Juliana Paes) conhecendo Amadeu (Marcos Palmeiras) durante um passeio a cavalo. Ela faz parte da família Ramirez. Ele, dos Matheus. São grupos tradicionalmente rivais. Mas sem se dar contar destes desmandos do destino, Maria da Paz se apaixonará pelo advogado e lutará para romper o ódio no qual está envolto suas famílias, numa típica releitura do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Eles farão um pacto de paz, só que ele não perdurará.
Os primeiros capítulos começam mostrando a protagonista Maria da Paz fazendo bolos com a avó Dulce (Fernanda Montenegro) na infância. Já adulta, ela será cobrada por nunca ter se casado, depois que o namorado que tinha foi morto pelos Matheus. Mas Maria da Paz voltará a se apaixonar e justamente pelo herdeiro que os Matheus mandaram estudar na capital.
As cenas são gravadas em Vitória (ES). Mas a saga será ambientada na segunda parte da novela na cidade fictícia de Rio Vermelho. Disposta a viver esse amor Maria da Paz toma uma atitude inesperada e cria um grande impacto na história.
O autor já avisou que a cada dia haverá modificações na personalidade de Maria da Paz e ela estará disposta e irá procurar convencer os seus parentes a selar um pacto de paz com a família rival.
A bem da verdade “A Dona do Pedaço” vai falar com todas as mulheres que são donas de si, que se fizeram pelo valor do esforço, que são do próprio sucesso e essa identificação será crescente a cada semana no desenrolar da história.
A novela vai mostrar como vive e age as mulheres independentes, donas das próprias rédeas. Essa palavra empoderamento, que está na moda, tem tudo a ver, segundo a Juliana Paes, e a história dará mais incentivo a todas elas.
Por outro lado, a Globo, por meio de seu Departamento de Dramaturgia espera que o folhetim volte a dar à emissora absoluta tranquilidade no que se refere à audiência, ultrapassando o fiasco da última novela do horário, “O Sétimo Guardião”, que foi um verdadeiro vexame junto aos telespectadores.
Frase final
“O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma. (Albert Einstein)
Segundo fontes bem-informadas, a Rede TV! pode abrir mão de Luciana Gimenez sem multa contratual. Com isso, Silvio vê grandes possibilidades de trazê-la para o SBT, onde ela apresentaria um programa, provavelmente, aos sábados à noite.
Com essa opção Silvio Santos teria de mexer na grade de programação da sua emissora, fato esse que desagradaria alguns executivos do SBT. Mas o homem do baú é quem decide. Em razão disso, há uma grande expectativa nos próximos dias
A grande verdade é que quem decide mesmo o que vai acontecer na emissora é o dono portanto tudo pode acontecer a partir da semana que vem. Procurada pela coluna, Luciana Gimenez não quis se pronunciar, alegando que tem contrato com a Rede TV!.
Ainda comentando sobre Silvio Santos, o apresentador está irritado com o comportamento de jornalistas da sua emissora nas redes sociais. Segundo fontes bem-informadas, o patrão não estaria nada satisfeito com o excesso de publicidade feita pelos profissionais nos seus perfis.
Ele teria se incomodado com o fato de muitos jornalistas aproveitarem a exposição na TV para alavancar o seu trabalho fora da emissora – e ganhar por fora. Segundo um executivo do SBT, que pediu sigilo do seu nome, SIlvio tomará medidas cabíveis.
Uma delas, adotada pela Globo, seria cobrar uma parte dos lucros dos funcionários, ou então vetar a prática. Muitos foram flagrados fazendo propaganda de comida, roupas, acessórios, clínicas de estéticas, lojas de móveis e muitos mais.
A regra não se aplicaria para os atores e apresentadores, inclusive por fazerem campanhas de publicidades para os produtos que são anunciados nos programas da casa. Com este grupo, Silvio considera cobrar um percentual dos lucros. Essa ordem deverá ser cumprida a partir do mês que vem.
Toda essa polêmica decorre do fato de o SBT ter crescido 22% nos últimos três meses e seus contratados aproveitaram para usar suas imagens para faturarem, além de seus salários, um dinheiro extra. O patrão não gostou e tomou essa decisão, apesar de não ter agradado.
Frase Final
“Falem bem ou mal, mas falem de mim.” [Provérbio popular]
Nas próximas semanas, ela gravará a minissérie de terror, “Dead Set”, uma adaptação da produção britânica de 2008 em que os participantes do Big Brother inglês lutam para sobreviver a um apocalipse zumbi. Sabrina Sato terá uma função importante será a apresentadora.
O reality show, por sua vez é fictício, e a Netflix já estuda dar outro nome à atração. A novidade será anunciada esta semana por Ted Sarandos, diretor de criação da Netflix, que virá ao Brasil para assinar o contrato com Sabrina Sato e fazer outros acertos necessários.
Roberto Justus ignora a regra e é acusado de favorecer finalistas de “O Aprendiz”. Os eliminados do programa estão revoltados com os participantes que avançaram à final do reality-show e acusam o apresentador e a Band de terem ignorado as regras.
Justus nega que quis proteger os outros participantes, sendo que alguns deles conquistaram a simpatia do apresentador, mas infringiram o contrato. Questionados pela coluna, nem Roberto Justus e muito menos a Rede Bandeirantes responderam às nossas perguntas.
O Programa “Aqui na Band” deverá mesmo estrear no início de maio, mas já começou a ter seus ajustes finais acertados. A atração que mesclará jornalismo com entretenimento terá Sílvia Popovic como apresentadora e Verusca Seibel Boechat, viúva do jornalista Ricardo Boechat.
A atriz Adriane Galisteu, aos 46 anos, confirmou no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Globo, que está fazendo tratamento para engravidar de novo. “Estou tentando o segundo filho”, afirmou a atriz. Ela já tem Vittório. de oito anos, mas não vai desistir.
A cantora? Jojo Todynho passou por uma mudança e tanto no último feriadão da Semana Santa. A funkeira saiu das redes sociais, para passar por uma cirurgia nos seios. A cantora? Ela retirou 1,8 quilo de cada mama. Porém, na mesma operação, ela colocou um litro de prótese de silicone em cada seio.
Darby Daniel um dos melhores promoter de São Paulo, estará aniversariando na próxima semana e contará com a presença de muitos famosos. Darby é uma figura querida no cenário artístico brasileiro, pelo seu carisma e respeito que tem pelos seus colegas.
Frase Final
Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem. (Marcel Proust)
…
A administração judicial será feita pela Alvare …
“Tal medida [aumento do tempo mínimo de contribução] não pode ser adotada para as mulheres e muito menos no meio rural, onde há grande dificuldade de comprovação de contribuições”, …
Especialistas dizem que não é conclusiva a discussão se Trump continuará ou não seu trabalho no primeiro posto da nação norte-americana. “Eu diria que talvez em 50/50”, disse Kyle Kondik, editor-gerente do Sabato’s Crystal Ball, um boletim políti …
Tecnologia
Tecnologia
68% dos brasileiros já usam app de mobilidade após beberem
O levantamento também aponta que 83% dos brasileiros concordam que os aplicativos …
Google suspende parte de acesso da chinesa Huawei ao Android
Conheça projetos incríveis e ferramentas gratuitas na web
Turismo
Turismo
Os segredos de Olímpia, que atrai 2 milhões de turistas por ano
Turistas podem se aventurar e descansar em Brotas
Autos e Afins
Autos e Afins
Novo Camaro evolui sem perder a essência
O novo Camaro SS chega às concessionárias no primeiro trimestre do próximo ano com o potente motor 6.2 V8 de 461 CV e 62,9 kgfm de tor …
Honda Urban EV Concept: tecnológico e interativo
Fiat lança a Strada Freedom cabine simples
É possível cultivar plantas em apartamentos e locais pequenos
Segundo a professora do curso de ciências biológicas da Univeritas/UNG Marta Greiner, as famosas samambaias, por exemplo, não são tão exigentes com a luz, mas é necessário mant� …
Informes
Como organizar uma rotina eficiente sem esquecer da vida pessoal
Informes
Concurso TJ-SP: Órgão pode perder mais de 5 mil escreventes
Informes
Os policiais militares e a reforma da Previdência