20.4 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Chá para Retenção de Líquido | Os 5 Melhores Chás Para Secar

Muitas pessoas sofrem com o inchaço e retenção de líquidos. Este problema atinge especialmente as mulheres, que costumam ter maior tendência para inchar. Com o uso de chá para retenção de líquido é possível aliviar os sintomas do inchaço de maneira natural.

A retenção de líquidos gera desconforto e dor (além da temida celulite), especialmente nas áreas que costumam ser mais afetadas como pernas, pés, mãos e barriga. O inchaço costuma também ser uma dificuldade para as pessoas que estão buscando emagrecer.

Beber um chá para retenção de líquido é uma maneira natural de desinchar

Uma maneira natural de melhorar os sintomas do inchaço é bebendo um chá para retenção de líquidos. Estes chás estimulam o funcionamento do organismo de maneira natural e tem efeito diurético, favorecendo a eliminação de toxinas e líquidos, fazendo com que a pessoa desinche.  Confira abaixo quais são os melhores chás para retenção de líquidos:

Chá de hibisco

Este chá para retenção de líquido é um dos preferidos das pessoas que querem desinchar. O chá de hibisco (Hibiscus sabdariffa) melhora a ação do fígado, além de ser diurético e contra muitos antioxidantes. Este chá para retenção de líquido ajuda no emagrecimento e previne o envelhecimento precoce. Para preparar seu chá, faça uma infusão com a flor seca do hibisco.

chá para retenção de líquido
O chá de hibisco ajuda no emagrecimento e previne o envelhecimento precoce.

Chá de cavalinha

A cavalinha (Equisetum arvense) é uma grande aliada na hora de preparar um chá para retenção de líquido por conta de sua ação diurética. A planta também auxilia na digestão e é um chá para ansiedade também. Muitas pessoas utilizam a cavalinha juntamente com outros chás diuréticos, para potencializar os efeitos. É um chá excelente para emagrecer e combater a celulite. A infusão para desinchar pode ser preparada com água quente e a planta, em sachê ou solta. Importante lembrar que pessoas com pressão baixa devem evitar o consumo pois este chá diminui a pressão arterial.

O chá de cavalinha tem ação diurética e ajuda a desinchar.

Chá verde

O chá verde (Camellia sinensis) tem ação antioxidante e termogênica, acelerando o metabolismo com conta da presença da cafeína que é um diurético natural. Este chá para retenção de líquido ajuda a emagrecer e desinchar. Prepare seu chá com uma infusão em sachê ou com as folhas naturais da planta.

O chá verde tem ação antioxidante e termogênica.

Chá de gengibre com limão

Além de ser ótimo para aliviar sintomas da gripe, o chá de gengibre com limão é um aliado na hora de combater o inchaço e a celulite. Este chá para retenção de líquido é diurético, auxilia na digestão e acelera o metabolismo, além de ser muito rico em antioxidantes. Na hora de preparar seu chá, acrescente o limão apenas quando a infusão estiver pronta, para que ele não perca suas propriedades.

chá para retenção de líquido
O chá de gengibre é uma excelente opção de chá pra retenção de líquido e emagrecimento.

Chá de casca de abacaxi

O abacaxi, além de ser uma fruta deliciosa, também auxilia na perda de peso e diminuição do inchaço. O chá feito com a casca do abacaxi é um excelente chá para retenção de líquido. Este chá auxilia na digestão pois a casca contém muitas fibras. Além disso, é diurético e rico em antioxidantes.

chá para retenção de líquido
O chá de casca de abacaxi auxilia na digestão é diurético e rico em antioxidantes.

Para preparar seu chá, utilize a casca de um abacaxi médio e ferva com água numa panela. Quando ferver, desligue. Você pode acrescentar outros ingredientes como gengibre, limão e hortelã, para dar uma turbinada no seu chá para retenção de líquido.

Apesar dos chás serem totalmente naturais, lembre-se sempre de consultar o seu médico. O consumo excessivo de plantas medicinais pode levar à intoxicação alimentar ou transtornos mais sérios.

Qual desses chás é o seu favorito? Quer acrescentar um chá para retenção de líquido na lista? Deixe sua dica nos comentários!

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice