22.1 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Marinheiros morrem após ataque com mísseis

Sete pessoas foram atingidas após o lançamento de ao menos um míssil balístico feito por rebeldes Houthi no Golfo de Aden no navio mercante. Pelo menos três pessoas morreram, enquanto quatro ficaram feridas, na tripulação multinacional, de acordo com informações divulgadas pelos militares dos Estados Unidos no último dia 6.

Nesta quinta-feira (7), o Departamento de Trabalhadores Migrantes das Filipinas (DMW) confirmou que dois marinheiros filipinos integravam os tripulantes falecidos no ataque perto do Iêmen. Esta é a primeira vez que o grupo militante apoiado pelo Irã mata alguém nos seus ataques contínuos a navios no Mar Vermelho.

“Nós, do Departamento de Trabalhadores Migrantes, estendemos sinceramente nossas mais profundas condolências à família e parentes de nossos heroicos marinheiros assassinados. Por razões de privacidade, estamos omitindo os seus nomes e identidades”, garantiu a DMW, por meio de um comunicado divulgado pela CNN Brasil.Outros dois filipinos ficaram gravemente feridos. Já o Comando Central dos EUA relatou que o ataque do míssil causou “danos significativos” ao navio.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS