22.1 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Caso Marielle Franco: Suspeito não estará em julgamento

O ex-PM, Élcio Queiroz, não vai comparecer presencialmente ao julgamento dos envolvidos nas mortes da vereadora Marielle Franco, bem como do motorista Anderson Gomes. A decisão partiu do juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que não autorizou o comparecimento do indivíduo.

Por meio da decisão, o magistrado pontua que o réu está preso em outro estado da federação, medida que atendeu o próprio pedido dele, com a meta de preservar a segurança e a da família do suspeito.

“Além disso, prossegue o juiz, há a dificuldade em uma possível remoção e apresentação do preso em juízo, constituindo motivação suficiente e idônea para realização da sua participação, por meio do sistema de videoconferência”, acrescenta.

Élcio firmou delação premiada com a Polícia Federal e com o Ministério Público do Rio, depois de assumir a coparticipação do assassinato da ex-vereadora e do motorista. Nesse momento, o indivíduo está no Complexo da Papuda, no Distrito Federal. Ainda assim, o júri não tem data marcada até o momento.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS