Acidente com ônibus de turismo deixa dez mortos em Campos do Jordão
Um acidente na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba (SP), próximo ao trecho de acesso a Santo Antônio do Pinhal, deixou dez mortos e outros 51 feridos na noite deste domingo (9). A tragédia foi causada por um ônibus de turismo que capotou, atingindo outros cinco carros e uma moto. Os Bombeiros foram na acionados às 21h38 de ontem, na sua conta no Twitter, e logo revelou o triste cenário: “Capotamento de ônibus em Campos do Jordão, ao todo o acidente produziu 61 vítimas: 51 vítimas socorridas e 10 óbitos no local. Informamos que dos socorridos 26 foram pelo SAMU, 08 por ambulâncias municipais e 7 pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.”
O ônibus, da empresa Brasil Santana levava turistas do litoral Sul do Estado de São Paulo, que faziam um “bate-volta” à cidade de Campos do Jordão. Testemunhas e sobreviventes informaram que o coletivo ficou desgovernado, sugerindo estar sem freio, até bater nos veículos que encontraram pela frente e tombar.
“O ônibus veio derrubando os dois carros atrás de mim, tirei o carro para o meio da pista, aí não vi mais nada, capotei umas quatro vezes. O ônibus veio perdido, a toda velocidade, batendo em todos que estavam à frente”, disse o professor Alécio Marinho, que conduzia seu carro, que capotou, de Campos do Jordão, onde mora, em direção à Pindamonhangaba, onde trabalha. As reais causas do acidente ainda serão apuradas.