Ator de “Chiquititas” e pais são executados; pai da namorada do jovem é apontado como o autor do crime
A Polícia segue em busca do assassino do ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e do seus pais – João Alcisio Miguel, de 52 anos; e Miriam Selma Miguel, de 50 anos –, todos executados na tarde deste domingo (9), no bairo de Pedreiras, na Zona Sul da cidade de São Paulo. O caso foi registrado na 98ª DP, no Jardim Míriam.
Segundo a narrativa da Secretaria da Segurança Pública, os três teriam ido até a casa dos familiares da namorada de Rafael, conversar sobre o relacionamento dos dois jovens. Ali foram recebidos pela mãe da garota. No entanto, durante o diálogo, teria chegado o pai da jovem, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos que, armado, atirou nas três vítimas e fugiu do local.
Rafael ganhou visibilidade ainda criança e já no seu primeiro trabalho, quando protagonizou o comercial “mãe, compra brócolis”. Depois disso, atuou em produções na TV: Pé na Jaca e JK (Globo, em 2006), Cristal (SBT, 2006), Cama de Gato (Globo, 2009) e Chiquititas (2013). Nesta última viveu o personagem Paçoca. O caso chocou fãs e amigos e agitou as redes sociais. Maísa, que apresenta um talk show no SBT, registrou no seu Twitter: “Bizarro saber q uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato.” Os corpos do ator e dos pais ainda se encontrava no IML até a manhã desta segunda-feira (10) e, até o momento, não há informações sobre velório e enterro das vítimas.