30.6 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

Visa trás cartões com possibilidade de pagamento em Criptomoedas para o Brasil

O maior programa de cartão e criptomoedas do mundo chegou ao Brasil e América Latina. A rede de serviços financeiros multinacional, VISA, é quem comanda o projeto que tem como objetivo permitir por meio de seus cartões, a conversão de diversas criptomoedas em reais.

O movimento se iniciou ano passado com a chegada do cartão nos Estados Unidos, Canadá, Europa, alguns países da Ásia e Oceania. Esse projeto enfim tomou forma e chegou oficialmente em 2022 ao Brasil.

A ideia também consiste na possibilidade de compra e venda de tokens como Bitcoin, Ethereum, Shiba Inu, dentre outras.

“O ecossistema de criptomoedas continua ganhando força na região. Com maior investimento, mais adoção do consumidor e mais casos de uso habilitados para criptomoedas, continuaremos a desenvolver nossa forte estratégia para construir o futuro de criptomoedas e pagamentos para nossos clientes, parceiros e consumidores”, declarou Rominia Seltzer, vice-presidente de produção e inovação da VISA na América Latina.

Parceria entre VISA e Crypto.com dá vantagens aos brasileiros

A chegada dos cartões de criptomoedas da VISA ao Brasil virá por meio de parceria com a exchange Crypto.com.

A empresa, que já é muito ativa no setor brasileiro, permitirá por sua plataforma a compra de criptomoedas com o cartão de crédito e débito especial da VISA.

O Brasil será o único país dos adicionados ao segmento que contará com a parceria da empresa. Os demais países vizinhos, irão contar com a ajuda de outras startups.

Essa parceria entre VISA e Crypto.com no Brasil também vai dar aos brasileiros serviços exclusivos de cashback, ou seja, a compra de criptomoedas como Bitcoin, dará retorno automático ao cliente.

“Por meio de nossos produtos localizados e da expansão de nosso programa de cartões com benefícios de reembolso de até 5%, estamos oferecendo aos consumidores e empresas da região diferentes maneiras de interagir e fazer transações com criptomoedas“, revelou Filomena Ruffa, CEO da Crypto.com na América Latina.

O cartão em parceria com Crypto.com também dará 100% de reembolso no pagamento de assinaturas de streaming e música no Brasil, como Netflix, Amazon Prime, HBO Max e Spotify.

O vice-presidente de novos negócios da VISA no Brasil, disse que não há surpresas do país ser o primeiro a receber as vantagens do novo segmento.

“Não é uma surpresa que o Brasil foi o primeiro país da América Latina. Sabemos do ‘apetite’ dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente dêem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto, e com a comodidade e segurança dos cartões Visa”, avaliou Eduardo Abreu.

O próprio CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, mandou um recado aos brasileiros e analisou a chegada do sistema no país.

“O Brasil é um mercado importante para a Crypto.com. Continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários de criptomoedas no Brasil. À medida que continuarmos expandindo para mais mercados, e como parceiro principal da Visa no país, acreditamos que os clientes poderão se beneficiar do nosso programa de cartão, desbloqueando seus valores em cripto para pagamentos e recebendo cashback em cripto sempre que usarem os seus cartões”, decretou.

Os cartões físicos e também virtuais já podem ser emitidos por meio da plataforma da Crypto.com pelos clientes.

 

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS