O maior programa de cartão e criptomoedas do mundo chegou ao Brasil e América Latina. A rede de serviços financeiros multinacional, VISA, é quem comanda o projeto que tem como objetivo permitir por meio de seus cartões, a conversão de diversas criptomoedas em reais.
O movimento se iniciou ano passado com a chegada do cartão nos Estados Unidos, Canadá, Europa, alguns países da Ásia e Oceania. Esse projeto enfim tomou forma e chegou oficialmente em 2022 ao Brasil.
A ideia também consiste na possibilidade de compra e venda de tokens como Bitcoin, Ethereum, Shiba Inu, dentre outras.
“O ecossistema de criptomoedas continua ganhando força na região. Com maior investimento, mais adoção do consumidor e mais casos de uso habilitados para criptomoedas, continuaremos a desenvolver nossa forte estratégia para construir o futuro de criptomoedas e pagamentos para nossos clientes, parceiros e consumidores”, declarou Rominia Seltzer, vice-presidente de produção e inovação da VISA na América Latina.
Parceria entre VISA e Crypto.com dá vantagens aos brasileiros
A chegada dos cartões de criptomoedas da VISA ao Brasil virá por meio de parceria com a exchange Crypto.com.
A empresa, que já é muito ativa no setor brasileiro, permitirá por sua plataforma a compra de criptomoedas com o cartão de crédito e débito especial da VISA.
O Brasil será o único país dos adicionados ao segmento que contará com a parceria da empresa. Os demais países vizinhos, irão contar com a ajuda de outras startups.
Essa parceria entre VISA e Crypto.com no Brasil também vai dar aos brasileiros serviços exclusivos de cashback, ou seja, a compra de criptomoedas como Bitcoin, dará retorno automático ao cliente.
“Por meio de nossos produtos localizados e da expansão de nosso programa de cartões com benefícios de reembolso de até 5%, estamos oferecendo aos consumidores e empresas da região diferentes maneiras de interagir e fazer transações com criptomoedas“, revelou Filomena Ruffa, CEO da Crypto.com na América Latina.
O cartão em parceria com Crypto.com também dará 100% de reembolso no pagamento de assinaturas de streaming e música no Brasil, como Netflix, Amazon Prime, HBO Max e Spotify.
O vice-presidente de novos negócios da VISA no Brasil, disse que não há surpresas do país ser o primeiro a receber as vantagens do novo segmento.
“Não é uma surpresa que o Brasil foi o primeiro país da América Latina. Sabemos do ‘apetite’ dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente dêem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto, e com a comodidade e segurança dos cartões Visa”, avaliou Eduardo Abreu.
O próprio CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, mandou um recado aos brasileiros e analisou a chegada do sistema no país.
“O Brasil é um mercado importante para a Crypto.com. Continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários de criptomoedas no Brasil. À medida que continuarmos expandindo para mais mercados, e como parceiro principal da Visa no país, acreditamos que os clientes poderão se beneficiar do nosso programa de cartão, desbloqueando seus valores em cripto para pagamentos e recebendo cashback em cripto sempre que usarem os seus cartões”, decretou.
Os cartões físicos e também virtuais já podem ser emitidos por meio da plataforma da Crypto.com pelos clientes.