21.8 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Craque da Seleção Brasileira cria seus próprios Cards NFT

Atacante do Everton, da Premier League, e da Seleção Brasileira de futebol, Richarlison é mais um jogador brasileiro a adentrar o mundo das NFTs.

Em parceria com a IDG (International Digital Group), o atacante lançará sua coleção própria de cards em versão tokens não fungíveis.

A novidade causou nas redes sociais e alegrou os fãs do futebol e do atleta, que descobriram que as primeiras peças serão distribuídas de graça a partir de um sistema de pontos na plataforma da IDG

Os cards contarão com 4 categorias com funções e raridades específicas. As primeiras lançadas, que serão distribuídas aos fãs inclusive, serão as “Originais“.

Em seguida vem as especiais, um nível acima. As raras, que devem ser uma das mais valiosas. E a última, lendária.

Cada uma dessas categorias serão lançadas em etapas e datas diferentes, começando da “Original” até a “Legendary“.

NFTs de Richarlison darão acesso a camarotes na Europa

Apenas com quatro unidades garantidas na data de seu lançamento, dois desse tokens não fungíveis da categoria lendária, darão a aqueles que possuem, benefícios exclusivos e experiências inéditas no mundo dos esportes.

As experiências estão entre um jantar com o jogador, o direito de acompanhar uma partida do atacante em Liverpool em seu camarote privado, além de uma camiseta autografada. A viagem a cidade inglesa será totalmente paga, com 3 dias de hospedagem em um hotel de luxo e ida e volta garantida.

Os outros dois cards lendários, serão inspirados em um jogo específico em que Richarlison foi protagonista na temporada passada. Em um confronto contra o Crystal Palace, o jogador participou de um dos gols na vitória por 3 a 2 que salvou o Everton do rebaixamento no campeonato inglês, protagonizando uma cena que rodou o mundo onde tirava um sinalizador azul de campo.

Um desses cards, além de toda raridade e valor de comércio para o futuro, também darão a quem o possui, o uniforme que Richarlison usou nesse jogo, autografado e dado pelo próprio atleta.

No anúncio de seu novo projeto, o centroavante da seleção explicou o porquê da entrada na iniciativa e a importância que os fãs terão nessa empreitada.

“Os torcedores e fãs são extremamente importantes na carreira de um atleta profissional, e no meu caso isso não é diferente. São eles que me apoiam e incentivam a estar sempre em busca de ser melhor dentro e fora de campo. Os lançamentos dos NFTs com momentos marcantes da minha carreira e da minha vida são, além de uma maneira de eternizar essas lembranças, uma forma de estar ainda mais próximo de alguns destes fãs”, afirmou Richarlison.

Próximo de deixar o Everton, clube da Premier League onde fez história, Richarlison é desejado por grandes clubes da Europa como PSG, Chelsea e Atlético de Madrid.

Caso seja concretizada a saída do jogador de seu clube atual, as peças NFT e os itens dados por Richarlison nesse “evento”, ficarão ainda mais raros e valiosos, podendo ser renegociados por grandes valores, inclusive os gratuitos, “Originals”, que terão distribuição limitada na plataforma International Digital Group.

 

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS