24.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Cidades de SP sugerem retorno de uso de máscaras para alunos em escolas municipais

A Grande São Paulo recebeu um aviso de, pelo menos, cinco prefeituras de municípios locais, nos últimos dias. A recomendação é para que os alunos de escolas municipais retomem o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

As cidades de Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul indicam a serventia do objeto em ambientes abertos e fechados das instituições educacionais.

Em Santo André, por exemplo, diversas máscaras foram distribuídas em uma escola pública na última terça. O principal objetivo é combater surtos recentes de coronavírus entre crianças.

Uma das escolas municipais na Vila Sá, que possui cerca de 500 estudantes, teve 11 casos de Covid-19 confirmados apenas neste mês.

De modo mais abrangente, o estado de São Paulo contém 82,95% das crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose da vacina contra o coronavírus aplicada. Do contrário, 57,95% das crianças dessa faixa etária já possuem o esquema vacinal totalmente completo.

Na última segunda-feira (23), o estado marcou uma média móvel de 2.435 novos casos de Covid-19 diários, bem como 35 mortes originadas pela doença por dia.

https://twitter.com/governosp/status/1528450622089056256

Enquanto o total de mortes está em evidência alta, com ampliação de 69% em quase duas semanas, o número de casos registra tendência de queda de 44% menor do que o verificado no mesmo período.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS