A Grande São Paulo recebeu um aviso de, pelo menos, cinco prefeituras de municípios locais, nos últimos dias. A recomendação é para que os alunos de escolas municipais retomem o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.
As cidades de Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul indicam a serventia do objeto em ambientes abertos e fechados das instituições educacionais.
Em Santo André, por exemplo, diversas máscaras foram distribuídas em uma escola pública na última terça. O principal objetivo é combater surtos recentes de coronavírus entre crianças.
Uma das escolas municipais na Vila Sá, que possui cerca de 500 estudantes, teve 11 casos de Covid-19 confirmados apenas neste mês.
De modo mais abrangente, o estado de São Paulo contém 82,95% das crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose da vacina contra o coronavírus aplicada. Do contrário, 57,95% das crianças dessa faixa etária já possuem o esquema vacinal totalmente completo.
Na última segunda-feira (23), o estado marcou uma média móvel de 2.435 novos casos de Covid-19 diários, bem como 35 mortes originadas pela doença por dia.
💉 A vacinação contra a gripe continua em todo o estado e no último dia 16 foi iniciada a vacinação do último grupo prioritário.
👶 Não se esqueça: as crianças de 6 meses a 4 anos de idade também podem se vacinar com a dose adicional contra o sarampo. pic.twitter.com/0MISeLSfhp
— Governo de S. Paulo (@governosp) May 22, 2022
Enquanto o total de mortes está em evidência alta, com ampliação de 69% em quase duas semanas, o número de casos registra tendência de queda de 44% menor do que o verificado no mesmo período.