19.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Santos reativa radares com fiscalização em 26 pontos

A Prefeitura de Santos reorganiza o cenário do trânsito no município paulista e implementará novamente a fiscalização eletrônica em algumas ruas. O processo está para acontecer cerca de 45 dias após a paralisação no serviço por causa do fim de contrato com a Tecdet Tecnologia. A empresa trabalha em Santos há seis anos.

Por causa dessa tática, os radares têm previsão de retorno aos locais a partir da próxima segunda-feira (30). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a empresa Splice, já iniciou o processo de instalação dos aparelhos em 26 pontos. A Splice é detentora da licitação de locação de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade.

A princípio, alguns locais possuem inclusive estágio de aferição. Sendo assim, nos próximos dias, a CET vai receber o laudo para verificar a aptidão do equipamento pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na aferição, o aparelho recebe a análise de calibração, para diagnosticar a velocidade registrada pelo veículo correspondente a evidenciada pelo radar. Como resultado, a nova empresa tem contrato pelos próximos dois anos e receberá a quantia de R$ 3,990 milhões.

Em fase de instalação, os pontos em questão são: Avenida Manuel Ferramenta Jr, próximo ao número 363 (dois sentidos); Avenida Prefeito Dr. Antônio Manoel de Carvalho, na descida do Morro Nova Cintra (Marapé); e Avenida Dr. Nilo Peçanha, próximo ao cruzamento com a Avenida Prefeito Dr. Antônio Manoel do Carvalho; além da Avenida Francisco Glicério, próximo à Rua Comendador Martins (via Ponta da Praia/José Menino).

Outros pontos já se encontram em etapa de aferição: Avenida Martins Fontes (dois sentidos), altura do número 465 (curva da Sancap); e Avenida Eng. Sergio da Costa Matte (antiga Av. Perimetral), no sentido Ponta da Praia-Centro e próximo à Rua Manoel Tourinho, no Monumento ao Trabalhador Portuário, sentido Centro-Ponta da Praia.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS