20.9 C
São Paulo
sexta-feira, maio 3, 2024

Verdão ignora festa, mas tem o melhor atleta e domina a seleção do Paulistão



Verdão ignora festa, mas tem o melhor atleta e domina a seleção do Paulistão




Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos discursa em festa do Paulistão (Foto: Alexandre Battibugli/FPF)


Futebol

O Palmeiras foi o grande vencedor da premiação dos melhores do Campeonato Paulista, com oito jogadores e o técnico Roger Machado, em evento realizado ontem. Entretanto, nenhum representante do clube compareceu à festa. O goleiro Jailson foi eleito o craque do Estadual. A seleção ainda contou com dois jogadores do Corinthians e um do Santos. A eleição foi realizada com votos de jornalistas.


A seleção do Paulistão foi formada por: Jailson (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Antônio Carlos (Palmeiras), Balbuena (Corinthians) e Victor Luís (Palmeiras); Felipe Melo (Palmeiras), Lucas Lima (Palmeiras) e Rodriguinho (Corinthians); Dudu (Palmeiras), Borja (Palmeiras) e Gabriel Barbosa (Santos). O técnico eleito foi Roger Machado.


O atacante Rodrygo, do Santos, foi eleito a revelação do campeonato. Já o atacante Bruno Moraes, do Botafogo, de Ribeirão Preto, foi o craque do interior. Além de ser eleito o craque do Paulistão, Jailson também foi escolhido o craque da torcida, em eleição pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol. Rodriguinho teve o gol contra o Palmeiras, na primeira fase, como o mais bonito da competição.


Quando o nome de Jailson foi anunciado como o craque, os convidados bateram palmas de forma discreta. O Palmeiras decidiu não levar nenhum representante para a cerimônia como protesto pela polêmica com a arbitragem na decisão do Paulistão, no último domingo. “O campeonato não precisava de uma mancha dessa”, lamentou o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes.

 




Em entrevista ao SporTV, Rodriguinho deixa claro sua decepção por Corinthians não ter um reconhecimento maior na premiação da FPF (Foto: Reprodução/SporTV)


Futebol

Corintianos ficam frustrados com domínio palmeirense em seleção do Paulistão

Jogadores e diretores do Corinthians não aceitaram muito bem o fato de o Palmeiras ter dominado a seleção dos melhores do Campeonato Paulista, divulgada na segunda-feira. O clube rival contou com oito atletas no time ideal do Estadual, além do técnico Roger Machado e do goleiro Jailson ter sido eleito o craque da competição, algo que parece ter incomodado ainda mais.

Antes do início da festa, o meia Rodriguinho estava dando entrevista quando foi questionado sobre a possibilidade de o atacante Dudu ter sido eleito o craque do campeonato, informação que circulava nos bastidores da premiação e acabou não se confirmando. Visivelmente constrangido com a possibilidade, ele questionou um dos assessores de imprensa do clube e, logo em seguida, disse: “Mais uma decepção”. Além de Rodriguinho, Balbuena foi o único atleta do Corinthians presente na festa.

Como a maioria dos vencedores não estavam presentes, a Federação Paulista de Futebol decidiu mudar o formato da premiação e não chamou os eleitos ao palco, algo que também chateou os corintianos, já que Rodriguinho, Balbuena e Gabriel Barbosa, do Santos, eram os únicos membros da seleção do Paulistão que estavam presente no evento.

Representaram o Corinthians, além de Balbuena e Rodriguinho, o presidente Andrés Sanchez, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, o diretor adjunto de futebol Jorge Kalil, o gerente de futebol Alessandro Nunes, o técnico Fábio Carille, o preparador Walmir Cruz e o observador Mauro da Silva.

Quando o nome de Jailson foi anunciado como o craque da competição, Rodriguinho mais uma vez mostrou sua insatisfação. Ele virou na direção da mesa onde estava parte da diretoria corintiana e bateu palmas. Como consolo, o meia corintiano ganhou o prêmio de gol mais bonito, o que ele marcou contra o Palmeiras, na fase de grupos.

A votação dos melhores do Paulistão foi feita por jornalistas em processo encerrado antes da decisão entre Corinthians e Palmeiras. O time alviverde decidiu não enviar representantes ao evento de segunda-feira como protesto pela polêmica arbitragem do clássico realizado no último domingo, que teve o time alvinegro como campeão estadual ao vencer no tempo normal por 1 a 0 e depois por 4 a 3 nos pênaltis.

Em entrevista ao SporTV, Rodriguinho também disse que Carille deveria receber o prêmio de melhor treinador da competição. Veja. 

 





Rodriguinho fez os gols que levaram o Corinthians às decisões de pênaltis na semi e na final do Paulistão (Foto: Reprodução/ Facebook)


Futebol

Com gols, Rodriguinho cresce e vira protagonista de título corintiano

O Paulistão deste ano talvez não tenha sido o melhor campeonato de Rodriguinho, mas foi neste torneio que ele se mostrou mais importante e deixou de ser coadjuvante no Corinthians. O meia assumiu a responsabilidade de ser o cérebro da equipe e, além de ditar o ritmo da equipe, conseguiu marcar gols importantes na campanha do bicampeonato estadual.
Aos 47 minutos do segundo tempo contra o time do Morumbi, quando o Corinthians parecia eliminado, ele usou a cabeça para manter o time vivo na disputa na vitória por 1 a 0 na arena corintiana no confronto de volta da semifinal. No último domingo, na grande finalíssima da competição, mais uma vez ele mostrou sua estrela e, no primeiro minuto, superou Jailson.

“Fico muito feliz de estar sendo decisivo em momentos importantes do time. Divido isso com meus companheiros. Todo mundo tem seu momento de protagonista, como fiz gol hoje (domingo), o Cássio pegou pênalti, Maycon fez gol contra o Bragantino… Todo mundo teve seu momento”, comentou o meia, mostrando humildade.



A mudança do esquema tático, a queda de rendimento e a lesão de Jadson foram fundamentais para que Rodriguinho pudesse brilhar no Campeonato Paulista. No ano passado, ele teve destaque, mas os aplausos foram para Jô, Jadson e Guilherme Arana. Por isso, vencer o Palmeiras fazendo gol teve um gosto especial para o meio-campista.

“Foi incrível o que conseguimos fazer aqui. Nos reerguemos rapidamente depois da derrota (no primeiro jogo). No dia seguinte, todo mundo sabia que teríamos condições de vir aqui e sair com o título. Esse grupo está de parabéns por tudo o que foi feito no torneio. Temos de seguir fortes porque virão muitas batalhas pela frente”, comentou.

Neste ano, tudo mudou. A esperança de ser convocado por Tite para a seleção e a mudança no esquema tático fizeram Rodriguinho crescer em campo e sua participação se tornou fundamental para a evolução do time. Quando ele não estava bem ou era bem marcado, como aconteceu no primeiro jogo da decisão, a equipe não rendia.

“Eu, se enfrentasse o Corinthians, a primeira coisa que faria era marcar o Rodriguinho. É o jogador que faz o time rodar”, disse o técnico Fábio Carille, reforçando a importância do jogador.

A possibilidade de disputar uma Copa do Mundo, algo que parecia inimaginável para o jogador até o começo do ano passado, deu uma motivação extra ao jogador, que admitiu ter ficado frustrado por não ter sido convocado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, os dois últimos testes antes do anúncio oficial dos convocados para a Copa do Mundo.

Entretanto, ele não deixou isso abalá-lo e, mesmo com a decepção de aparecer longe da lista dos que vão para a Rússia, manteve o bom futebol e se tornou o alvo dos adversários, para tentar parar o Corinthians. No primeiro jogo da decisão, por exemplo, o Palmeiras fez uma marcação especial em cima dele e isso ajudou a vencer a partida por 1 a 0.

Com o título do Paulistão, Rodriguinho sobe mais um pouco de patamar e consegue mostrar que também pode ser protagonista. Sorte de Fábio Carille e, quem sabe, de Tite.


VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL



 

  • Create an account

  • Forgot your username?

  • Forgot your password?

or

or




Articulistas

  • Sample avatar

    Cristiano Medina Rocha

    Articulista

  • Sample avatar

    Célia Leão

    Articulista

  • Sample avatar

    Edmilson Souza

    Articulista

  • Sample avatar

    Jorge Tadeu Mudalen

    Articulista

  • Sample avatar

    Leandro Cano

    Articulista

  • Sample avatar

    Rodrigo Merli Antunes

    Articulista

  • Sample avatar

    Sandra Tadeu

    Articulista

Colunistas

  • Sample avatar

    Mauricio Nunes

    Colunista

  • Sample avatar

    Tony Auad

    Colunista

 







O Brasil se converteu em um país de desempregados, infortúnio que, desde 2014, vem se acentuando


Opinião

 







Militares das Forças Armadas distribuem rosas na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Dia Internacional da Mulher de 2018 (Foto: Tania Rego / Agência Brasil)


Opinião

 







A histeria da sociedade tem transformado mentiras evidentes em verdades absolutas (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


Opinião


 







O Estado de São Paulo é o segundo que mais fatura com o Carnaval, atrás apenas do Rio de Janeiro (Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO)


Opinião

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice

Índice