17.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Tecnologia dos Fan Tokens chega a gigante da Premier League

Seguindo a tendência de outros gigantes do mundo do futebol, o Liverpool enfim aderiu aos tão populares Fan Tokens. A torcida de um dos times mais tradicionais e grandes da Premier League via os rivais implementando a tecnologia é o time da cidade dos Beatles ficando para trás, no entanto, fugindo do convencional, que seria uma parceria com a Socios.com, os Reds por conta própria acabaram com o período de espera de seus adeptos.

Com o nome de $LFC, o Fan Token do Liverpool servirá como uma moeda digital “convencional”, só que que voltada para os fãs adquirir produtos e principalmente, jogadores em NFT.

o $LFC permitirá para o entretenimento dos fãs um segmento já consolidado nesse universo web3 com esportes, os cards em versão de tokens não fungiveis, que estampam os jogadores de determinados times, nesse caso, do Liverpool.

Assim como na maioria dos serviços como esse, o Liverpool junto do lançamento da coleção exclusiva de 6.000 NFTs, trará o mecanismo que dá aos proprietários vantagens e artigos únicos.

Uma dessas vantagens por exemplo é o acesso a jogos, já que além de card colecionável, e token não fungível, o NFT dos jogadores serve como um ingresso.

O diferencial do Fan Token do Liverpool

O diferencial da moeda, no entanto, está na possibilidade dos compradores listarem as mesmas nas maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Como qualquer outro ativo, seja ele Bitcoin, Ethereum, Doge, etc.

Sendo assim, O FTO (Fan Token) do Liverpool implementará um produto staking permitindo que os detentores do token possam obter lucros passivos ainda maiores do que o mercado convencional, com alto APY.

Baseado na rede Blockchain de BSC, o $LFC usa uma arquitetura de cadeia dupla em sua produção, ou seja, isso permite que o usuário no geral aproveite negociações rápidas para trocas na mesma medida.

O Fan Token do Liverpool ainda não tem um preço definido, no entanto, se espera um valor acessível e negociável para uma das maiores torcidas da Inglaterra. Ainda mais que o token foi feito em cima de uma premissa de NFT que aproximará os fãs do time e, ao mesmo tempo, dê lucro e a possibilidade de ganhar dinheiro com ele no mercado digital da web3.

Os Fan Tokens na Premier League

Após um período conturbado quanto a patrocínios e acordos entre empresas de Criptomoedas/NFTs ou ativos no geral e times da Premier League, a associação inglesa de futebol enfim parece ter chegado a um acordo comum para permitir a prática de forma 100% legal na liga.

Isso porque, após uma série de denúncias durante o boom dos ativos digitais, no ano passado, que atingiu em cheio o futebol, colocou em cheque a segurança dessa forma de lucro.

Pessoas tratavam a presencia de anúncios do tipo como irresponsabilidade dos times com seus torcedores, já que o ativo de risco volátil poderia dar grandes prejuízos.

No entanto, após rever conceitos e perceber que é impossível conter a entrada da web3 por esse meio no esporte, a Premier League se rendeu e por conta própria inclusive teria negociado por mais de 3 bilhões de reais, os direitos da liga para Fantasy Games Blockchain, como o Sorare.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice