24.7 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

Quadrilha dá golpe do aluguel em turistas e é descoberta

A tática do golpe do aluguel usada por uma quadrilha foi por água abaixo nesta sexta-feira (7). Reflexo de uma operação policial que cumpriu mandados em Belém contra o grupo. Os praticantes tinham o hábito de alugar imóveis no litoral do estado do Ceará, sobretudo na capital Fortaleza, por meio de um site de negócios.

Após fecharem o pacote, os clientes entendiam o crime apenas quando já chegavam ao local. Pelo menos três mandados de buscas e apreensão foram cumpridos dentro da primeira fase da ‘Operação Litorânea’. Todos os alvos são investigados por estelionato por meio de fraude eletrônica.

As missões em Belém estavam no bairro Cohab e no residencial Quinta dos Paricás, em Icoaraci. Apesar disso, ainda não houve prisões. Conforme o delegado João Amorim, da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos, as denúncias tiveram como origem os paraenses no nordeste do país.

“As vítimas procuraram a Delegacia de Turismo da PC do Ceará para comunicar que haviam negociado o aluguel de apartamentos no litoral do Estado, contudo ao chegar no local de destino perceberam que haviam caído em um golpe, causando transtorno e prejuízos financeiros que giravam em torno de R$ 1 mil por cada vítima, que transferiram o valor como entrada para reserva dos imóveis”, detalhou.

Por essa razão, itens como documentos, cadernos com anotações referentes aos golpes, cartões bancários em nomes de terceiros, máquinas de cartões de crédito e chips de celulares foram apreendidos. Agora, os responsáveis devem ser identificados após a perícia do material.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS