23.5 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 21, 2024

Projeto brasileiro que comprou NFT de Futebol milionário entra no ramo de Ativos Digitais

Cada dia que passa mais empresas entram para o ramo de ativos digitais, seja através de Criptomoedas, Blockchain ou NFTs, marcas e mais marcas iniciam projetos dentro do universo web3. Uma dessas marcas é a brasileira Vittaball, linha de suplementos efervescentes que após comprar o NFT esportivo mais caro da história, anunciou sua própria coleção de tokens.

Em 2021, a Vittaball quebrou um recorde que parecia inquebrável até então, superando a compra de um NFT de Cristiano Ronaldo, avaliado em 1,5 milhões de reais, comprando uma peça da joia norueguesa Erling Haaland, pela bagatela de 3,6 milhões de reais.

Após entrar com os dois pés na porta no universo web3, a marca busca se instaurar de vez no mercado junto do lançamento de oito produtos de sua base farmacêutica, com os NFTs da PunkPangas, que além de patrocinadora, está encarregada pela execução de todo o projeto e o marketplace das peças. A PunkPangas é uma agência tecnológica brasileira que desenvolve, compra e vende coleções de NFTs.

Esses tokens não fungiveis (NFT) são uma produção de diversas artes com temática “bits”, com tema relacionado ao futebol, todas elas criadas pelo fotógrafo e diretor de arte Christian Gaul.

De acordo com divulgação do projeto feita pela Vittaball em fevereiro de 2022, cada NFT custa em média 0,1 ETH (Ethereum), ou seja, cerca de 800 reais de acordo com a cotação atual.

A coleção enfrenta uma fase de desvalorização, assim como todo mercado, tendo em vista que essa mesma quantidade de ETH na época do anúncio era avaliada em mais de 2 mil reais.

Vantagens e benefícios dos NFTs da Vittaball

Além de manter um ativo digital raro em mãos, o comorador recebe ao comprar o NFT uma impressão em fine art de seu produto. ganhando assim a oportunidade de “eternizar” a peça na sua galeria, mesmo após negociada com terceiros futuramente.

No entanto, dentre as vantagens dos NFTs que mais chama atenção, está uma verdadeira relíquia do futebol, uma camisa autografada por Neymar Jr, em seu último ano como jogador do Santos, em 2012, pouco antes de ser negociado com o Barcelona, da Espanha.

Peter Gaul, CEO da empresa, comemorou a parceria com PunkPangas e comentou sobre o porquê da entrada da Vittaball no universo de NFTs esportivas.

“Apoiar este projeto que une tecnologia, inovação, arte e esporte tem tudo a ver com os objetivos e as mensagens que a Vittaball quer passar. A marca se envolveu nesse projeto, pois antevê que NFTs terão cada vez mais poder de influência e sinergia dentro do universo da suplementação e que essa primeira série apoiada faz uma ligação estratégica entre a paixão por esportes e a importância da suplementação para a melhora da saúde e rendimento de seus praticantes”, afirmou Peter Gaul.

A entrada recente de empresas no universo de NFTs vem trazendo uma tendência de vantagens atribuídas a essas peças, fato esse que no mercado atual vem deixando de ser um diferencial e se tornando uma padronização que além de dar mais valor a um ativo, traz benefícios exclusivos.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS