17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Campeão de Copa do Mundo com a seleção brasileira estará presente em projeto no Metaverso

Uma das maiores lendas do futebol mundial e principalmente brasileiro, o lateral campeão do mundo com a amarelinha, Roberto Carlos, é mais um grande nome do esporte a se juntar a um projeto web3, mais especificamente no Metaverso.

Ex-jogador do Real Madrid, Corinthians e Palmeiras, Roberto Carlos anunciou sua entrada no metaverso, através de uma parceria firmada com a empresa blockchain SCSG, StarCard Sports Game.

O projeto em questão será o New World Football Alliance, uma coleção de NFTs que contará com grandes nomes do esporte do presente e do passado, com o sistema de Fantasy Game ao melhor estilo Sorare, sucesso do ramo.

No entanto, diferente da Sorare que enquadra jogadores a partir de características específicas que determinam a entrada em torneios, a plataforma SCSG desenvolverá o seu jogo P2E (Play-to-earn) com base em dados do mundo real, usando também dados dos jogadores de futebol para contextualizar o desempenho no game.

O token será do game será o $ARC, que permitirá que os jogadores ganhem e apostem seus ganhos e invistam na compra de mais jogadores.

Em anúncio no Twitter, Roberto Carlos comemorou sua entrada inovadora nesse novo ramo tecnológico de investimento.

“Estou muito empolgado em fazer parceria com a StarCard Sports Games e fazer parte do metaverso e do jogo ‘New World Football Alliance’. Mal posso esperar para interagir com os fãs e jogadores de futebol de uma maneira totalmente nova. Este não é apenas mais um jogo ou outro projeto NFT simples. O SCSG está construindo o futuro das interações entre atletas, fãs e jogadores”, revelou o lateral.

Outras lendas estarão presentes no Game NFT

Além de Roberto Carlos, outras lendas do futebol também estarão presentes no projeto Web3 do Game NFT.

Mais uma confirmada é outro lateral esquerdo, o inglês Ashley Cole, lenda de Arsenal e Chelsea, sendo campeão da Champions League com os Blues.

O SCSG ainda conta em anúncio que nas próximas atualizações serão divulgadas listas que revelará mais ‘Legends’ para a plataforma.

Os Tokens não Fungíveis especiais inclusive, contarão com benefícios de acordo com a empresa, e dentre esses benefícios, estão a possibilidade de assistir jogos ao vivo da Premier League.

Esse tipo de abordagem vem se tornando mais do que comum, sendo essencial para quase todas as coleções esportivas que tem como discurso abraçar os fãs.

“A coleção tem usos digitais e no mundo real, incluindo um evento de 2 dias para conhecer e cumprimentar pessoalmente em Londres, Inglaterra, onde os detentores de NFT poderão interagir com as lendas e assistir a uma partida da Premier League”, afirmaram.

Diversas lendas dos esportes têm encontrado os projetos de NFT e coleções de ativos digitais como um meio de eternizar as carreiras e aproximar fãs.

Um dos nomes mais recentes a entrar nesse universo é o ex-atacante Italiano Alessandro Del Piero, que ingressou no projeto da agora rival do SCSG, Sorare.

As vendas dos NFTs se iniciaram no último dia 29 de julho. Essas já acompanhadas dos ativos oficiais de Roberto Carlos e Ashley Cole.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS