19.2 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Prefeitura tem alta quantia desviada e vira alvo de investigação

A possibilidade de desvio de dinheiro público por parte de servidores da Prefeitura de Senador La Rocque, no estado do Maranhão, fez a Polícia Federal deflagrar uma operação. A ação ocorreu nesta terça-feira (5). A princípio, a verba deveria ser aplicada no combate à pandemia da Covid-19.

Batizada de ‘Bate e Volta’, a operação tem como proposta alcançar ex-gestores do município. Apoiados por segundos, eles teriam desviado a quantia em torno de R$ 2.010.934,50 no período de julho de 2020. Nesse sentido, nesta terça (5) estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Imperatriz e Senador La Rocque.

Outras situações como sequestro de bens também estão no radar da corporação, após representação junto à Justiça Federal. Todos eles foram concordados pela 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz.

Detalhe é que, na casa de apenas um dos investigados, que não teve a identidade divulgada  até o momento, houve a apreensão de R$ 12.700 espécie, bem com três veículos, celulares, notebooks e documentos.

 

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS