20.7 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia retoma operação na Cracolândia após confusão

Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma nova intervenção da Operação Caronte, na região da Cracolândia. A localidade voltou apresentar aglomerações na rua Helvétia. Outra razão para a retomada das atividades no local acomete o tumulto registado na madrugada desta quinta na avenida São João.

Na oportunidade, várias pessoas arremessaram pedras em direção à carros e devastaram estabelecimentos.

“O nosso trabalho de inteligência mostra que algumas mulheres estão trazendo drogas aqui nas partes íntimas. Justamente porque nós sufocamos o tráfico de drogas, está faltando aqui o crack no ‘fluxo’. Por isso que eles saíram ontem fazendo desordem, incentivados pelos ‘lagartos’, que são a base mais simples do tráfico de drogas”, explicou o delegado Roberto Monteiro, um dos coordenadores da Operação Caronte, em entrevista à Record TV.

No início do ano, os ocupantes e usuários na Cracolândia têm passado por mudanças de contratação. Nesse sentido, diversos moradores e o comércio do centro de São Paulo relataram problemas envolvendo essas alterações.

Inicialmente, a primeira transição ocorreu da rua Helvétia no término de março, em função de ordem da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), dominante do tráfico na região. Em seguida, os usuários migraram para a praça Princesa Isabel.

Após uma megaoperação policial, eles foram expulsos no início de maio. Uma das mais recentes operações policiais envolveu uma concentração na rua Doutor Frederico Steidel.

Ainda neste mês, manifestantes passaram a habitar o elevado João Goulart, conhecido como “Minhocão”, na tentativa de ter uma solução imediata para o problema.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS