24.9 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

Paypal anuncia nova funcionalidade para usuários de criptomoedas

A empresa de pagamentos online, também chamada de e-wallet PayPal anunciou nesta terça-feira, 7, que vai adicionar novas funcionalidades em sua plataforma, envolvendo a negociação de criptoativos.

Antes desse anúncio, a funcionalidade de comprar e vender criptomoedas estava disponível no PayPal em alguns países, mas os usuários não chegavam a ser donos das criptomoedas; Eles apenas conseguiam receber um valor que seria convertido para dinheiro. Diferente de corretoras como a Binance, por exemplo, o PayPal fazia a função de um carteira de custódia.

Muitos usuários estavam esperando esse dia, onde poderiam comprar, negociar e vender as criptomoedas diretamente do PayPal. Essa foi uma decisão muito inteligente da plataforma, pois o PayPal é uma das empresas mais usadas para pagamentos de serviços online e internacionais para pessoas em um regime de PJ, freelancers, traders e usuários de plataformas como o Bitcoin Bank, etc.

O vice-presidente do setor de blockchain e criptomoedas do PayPal, José Fernandez da Ponte, disse em um comunicado que “Adicionar a capacidade de transferir, enviar e receber criptomoedas é outro passo em nossa jornada para construir um sistema financeiro mais inclusivo e eficaz”.

Embora o serviço anunciado ainda esteja em teste nos EUA, essa funcionalidade permitirá no primeiro momento que alguns usuários possam enviar criptomoedas e receber de endereços externos. As criptomoedas que estão sendo liberadas são Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

Essa notícia é muito empolgante para o mercado de criptomoedas, que embora esteja em um “Bear Market”, ainda se vê com grandes empresas já consolidadas no mercado como o PayPal, abraçando ainda mais as criptomodas como forma de pagamento. O momento mundial não vê com bons olhos as ações de tecnologia e as criptomoedas, pois o smart money está saíndo desses mercados que tem um risco maior, após passar 4 anos capitalizando nele, para investir em renda fixa, que está com taxas muito mais atrativas para o mercado.

Para o vice-presidente José Fernandez, embora estejamos num péssimo momento de mercado, esse é um momento para plantar e colher daqui alguns anos. Ainda segundo ele, “A macrotendência [de ampla adoção de criptomoedas] permanece inalterada”.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS