20.7 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Pastor é preso por abusar mulheres

Estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Por causa desses crimes, um pastor teve como destino, no último dia 19, a prisão. Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (DEAM), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, realizaram a detenção do indivíduo.

Até o momento, ao menos três mulheres foram abusadas pelos religiosos. Os crimes aconteceram de 2010 a 2021, na cidade de Belford Roxo, situada na Baixada Fluminense. Identificado como Angelo Ventura Siqueira, o homem era pastor da igreja Ministério Terra do Deus Vivo, situada na Estrada Doutor Plínio Casado.

Os alvos do meliante eram mulheres acolhidas pela instituição. Para atrair as vítimas, o pastor usava o fato delas terem famílias desestruturadas, sem a figura paterna principalmente. Durante as conversas com elas, ele convencia de que era melhor sair de casa e se mudar para um anexo da casa dele.

A Polícia Civil carioca informou, segundo divulgado pela CNN Brasil, que ele dizia ter “carinho de um pai”. Já os abusos eram justificados como ensinamentos de um pai e afirmava que aqueles atos serviriam para orientar as vítimas com seus futuros maridos. “Eu vou te ensinar como um homem deve tratar uma mulher e depois disso você não vai admitir que nenhum homem te trate menos que isso”, citava ele.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS