30.2 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Novos diretores aprovados no Senado são nomeados por presidente do BC

O Senado recebeu, na última terça-feira (26), a nomeação dos dois novos diretores aprovados pelo Senado no início deste mês. Isso porque, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, oficializou Diogo Guillen na Diretoria de Política Econômica e Renato Dias Gomes na Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução.

Apontados no fim de 2021, Guillen e Gomes só tiveram seus nomes aprovados pelo Plenário da Casa no último dia 6, após serem sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Apesar disso, a sabatina abrangeu um período de mais de quatro meses para acontecer devido a atrasos na câmara alta do Congresso Nacional do Brasil.

O novo gestor de Política Econômica assume a vaga de Fabio Kanczuk, que saiu do cargo após o fim do mandato, em 31 de dezembro.

Já o novo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução substitui João Manoel Pinho de Mello, outro que teve o mandato concluído em dezembro, mas foi estendido até a reunião do Copom de fevereiro, por causa da demora na sabatina dos indicados.

Em função das nomeações, o próximo encontro do Copom, nos dias 3 e 4 de maio, vai ocorrer com o quadro fechado.

No geral, a diretoria do CB possui oito integrantes, além do mandatário Roberto Campos Neto.

Cada um dos membros possuem um voto na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), cujo qual define a taxa Selic, juros básicos da economia.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS