23.5 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 21, 2024

NFT da coleção CryptoPunk é vendido por bolada; Descubra o valor

Uma das coleções de NFT mais influentes do mundo, ao lado dos Bored Ape Yatch Club, os CryptoPunks foram uns dos tokens não fungíveis que vem se superando em meio ao inverno Cripto, e seguem vendendo por grandes quantias suas peças. E foi justamente o que aconteceu no último dia 28 de setembro, quando um colecionador desembolsou 24 milhões de reais para comprar a peça CryptoPunk #2924.

Adquirido em ETH (Ethereum), mais exatamente 3,3 mil, a venda desse NFT se deu com a quarta maior venda de um NFT CryptoPunk na história, além de representar um grande lucro em cima da primeira venda, já que foi vendido por “apenas” 150 ETH, cerca de 380 mil reais, em 2020, pelo primeiro dono.

O topo da lista se dá por um NFT da coleção adquirido também esse ano, em fevereiro,quando foi vendido por 8 mil ETH, ou seja, mais de 130 milhões de reais na cotação da época.

Com o pseudônimo de “NFT Collector Speedphrase”, o colecionador responsável pela compra do CryptoPunk #2924 já movimentou o mercado com grandes quantias anteriormente. Nada se compara com sua última negociação, no entanto, esse não é o primeiro token não fungivel CryptoPunk do colecionador, que em 2020, adquiriu um NFT por cerca de 100 ETH.

Um fato curioso sobre o CryptoPunk #2924, adquirido por valor recorde, é de que ele é um dos apenas 24 “Apes” em toda a coleção CryptoPunks, que contém mais de 10.000 NFTs. Ou seja, esse estilo de NFT é ainda mais valioso por sua escassez, mas também por fazer parte de um produto criado em parceria justamente com um dos concorrentes dos CryptoPunks, que agora é parceiro, os BAYC (Bored Ape Yatch Club).

O #2924 se trata mais especificamente do ‘Hoodie ape punk‘, considerado o 38º NFT mais raro do projeto da Rarity Tools, que lançado pela Larva Labs em 2017, se tornou uma das marcas mais valiosas do setor, sendo compradas posteriormente (março de 2022) pela Yuga Labs, criadora dos BAYCs.

Venda servirá de impulso dentro do Inverno Cripto?

Apesar de uma certa estabilidade criada em meio a crise nos últimos dois meses, o Inverno Cripto segue fazendo dívidas e impactando de forma muito negativa não só o mercado Cripto, mas também todo o setor de ativos digitais.

Sendo assim, além de chamar a atenção do mercado de tokens não fungíveis pelo alto valor negociado, a compra do NFT CryptoPunk por valor recorde dá um certo impulso de esperança para o setor neste “inverno cripto” de acordo com especialistas.

Em baixa e sem perspectivas de melhora a curto prazo, a compra de NFTs por grandes valores pode reacender a chama do mercado que foi destaque no ano passado, fazendo de coleções de arte digital um setor realmente muito relevante, trazendo nomes como Neymar a investir em coleções, como a própria BAYC.

Com o número de transações quanto o preço desses ativos digitais caindo drasticamente nos últimos meses, criasse uma expectativa de que em breve, atrelado também a um mercado emergente de Games NFT, que o assunto volte a ponta da língua de investidores.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS