21.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Neymar perde uma bolada com NFTs; veja o prejuízo

Um dos atletas e personalidades mais influentes no mundo, o atacante da seleção brasileira Neymar também entrou na onda das NFTs (non fungible tokens). O jogador do Paris Saint Germain, que também é um dos mais bem pagos do planeta, foi responsável pela compra de uma das linhas de NFT mais desejadas da internet, os famosos Bored Ape Yacht Club. No entanto, diferente do que se esperava, Neymar saiu no prejuízo com sua compra.

Neymar acabou “caindo” no que hoje vem sendo apelidado pela comunidade de traders de criptomoedas e NFTs como ‘Inverno cripto’. Desde janeiro, o mercado das criptos despencou, fazendo com que a venda de NFTs, automaticamente caísse também, já que sua compra é feita por meio dessas.

No dia 20 de janeiro, data em que Neymar adquiriu duas peças da coleção Bored Ape, a BAYC #5269 e a BAYC #6633, o ETH (Ether), criptomoeda utilizada na operação, valia cerca de 17 mil reais, hoje, a mesma está cortada em 5.7 mil.

A queda no ETH durante o inverno cripto, fez com que o craque brasileiro tivesse uma perda enorme em suas NFTs.

O que é a Bored Ape Yacht Club

Grande responsável pelo ‘boom’ dos tokens não fungiveis (NFTs), a Bored Ape Yacht Club, ou apenas BAYC, surgiu no Opensea, principal site de venda de NFTs, com 170 modelos de seus macacos, cada um com sua aparência, personalidade e vestimenta.

Sendo vendida por 190 dólares em abril de 2021, hoje, a marca é responsável por movimentar bilhões por mês.

Em 2021, a BAYC movimentou 25 bilhões de dólares, sendo disparada a maior porcentagem de vendas do Opensea.

Ter um ape desde então virou não só um sinônimo de renda e investimento, mas também de ostentação.

Neymar não é o único atleta, nem o primeiro a adquirir um dos apes. Nomes gigantes como Stephen Curry e LeBron James da NBA, também tem os tokens em sua coleção.

O jogador da seleção brasileira inclusive fez parte da campanha de divulgação da criptomoeda da BAYC, recebendo cerca de 1 milhão de reais em Apecoins, nome dado a cripto da marca.

Quanto Neymar pagou em suas NFTs

A primeira NFT comprada por Neymar (BAYC #5269), foi adquirida por 198.69 ETH, ou seja, aproximadamente 3,4 milhões de reais. A segunda (BAYC #6633), comprada por 159.99 ETH, 2,7 milhões de reais, totalizando assim 6,2 milhões em ambas as compras.

Mesmo sendo talvez a coleção mais valorizada do mercado, os Apes não conseguiram fugir da desvalorização das criptos.

Atualmente, o NFT mais valioso da coleção é o #648, avaliado em 18.888 mil ETH, equivalente a 21 milhões de dólares. Apesar de ainda ser um valor incrivelmente grande, o Ape já chegou a custar 87,845 mil ETH.

Qual o valor do prejuízo de Neymar

Os NFTs comprados por Neymar, hoje, podem ser adquiridos por 138 ETH, que atrelado a queda da criptomoeda, deu um prejuízo ao jogador de 87%.

Compradas por 6,2 milhões, atualmente valem 800 mil reais, queda de 5,4 milhões.

O jogador da seleção no entanto ainda acredita na valorização de sua peça, a utilizando inclusive como foto de perfil no seu Instagram, que conta com cerca de 175 milhões de seguidores.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice