20.3 C
São Paulo
sexta-feira, maio 17, 2024

Zona Sul de SP: Policiais são baleados em colégio eleitoral

No último domingo (2), dois policiais entraram na mira de criminosos e foram baleados em frente à Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, na Cidade Dutra, situado no bairro da Zona Sul de São Paulo. Responsável por sediar um colégio eleitoral, o local contemplou um alvo de violência no dia das eleições. As informações foram publicadas pelo site g1.

Os feridos foram levados ao Hospital das Clínicas e dois homens suspeitos de atirar nos agentes foram presos, além de uma arma utilizada no crime, que foi localizada, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) comunicou que “o tiroteio aconteceu em frente à escola e a votação foi paralisada por cerca de 40 minutos”, ainda segundo a publicação. Ainda conforme o TRE-SP, o local de votação compreende 10 seções eleitorais e tem 3.865 eleitores aptos.

“O episódio não tem relação com o processo eleitoral e maiores informações devem ser averiguadas com a Secretaria de Segurança Pública”, acrescentou a nota.

Por fim, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “a Polícia Militar foi contatada na tarde deste domingo (01) para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma escola estadual localizada na rua Olímpio de Oliveira Chalerge, no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. No local, constataram preliminarmente que dois homens efetuaram disparos contra dois policiais militares que estavam de serviço em frente ao colégio. Os policiais militares foram socorridos pelo Águia ao HC e estão em estado grave. Foi requisitada perícia ao local, bem como assessoramento do DHPP. Uma operação com equipes do COE e da ROTA está em andamento para localização e prisão do criminoso”.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS