26.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 3, 2024

Neymar volta a investir em projeto de NFTs; Descubra qual

Craque do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira, Neymar Jr não é só um jogador de futebol, mas também uma grande figura da mídia e influenciador de multidões. Tendo isso em vista, ter o nome do atleta ligado a algum projeto é sinônimo de fama, e foi o que aconteceu com o projeto de Tokens Não Fungíveis (NFT) Eve.

Essa não será a primeira vez de Neymar envolvido com algum projeto de NFTs, isso porque, em fevereiro deste ano, o atacante adquiriu por mais de 7 milhões de reais dois NFTs da coleção Bored Ape Yatch Club, um dos maiores e mais valiosos projetos de ativos digitais da internet.

Quanto ao projeto do qual Neymar agora é um dos apoiadores, o “Eve NFT” se trata de uma organização focada em soluções e projetos de NFTs criada para promover e celebrar a inclusão de mulheres no mundo de ativos digitais e Web3.

Criados sob a direção da artista visual Lívia Elektra e lastreados numa rede Ethereum, dentre os diversos designes de NFTs, foram leiloados cerca de 300 mil tokens na última semana, que no total saíram por quase 200 mil reais.

Esse foi o primeiro drop da história do projeto Eve, que até o final do ano deve organizar mais um evento de leilão do tipo.

A primeira coleçao no entanto, envolveu a presença apenas para as pessoas que de alguma forma se cadastraram e se viram engajadas na comunidade Eve.

Quanto a benefícios, os donos dos NFTs contarão também com “mimos” mais do que especiais, além do ativo em sua carteira

Dentre essas vantagens, estão presentes viagens, ingressos para eventos especiais, como por exemplo o Rock in Rio deste ano, e cursos e workshops sobre NFTs.

Além de ter Neymar em seu portfólio de investidores/apoiadores, o projeto Eve NFT conta com os influenciadores Caio Vicentino e Renato Shira como parceiros.

Neymar já teve prejuízo milionário com NFTs

Apesar da experiência, o movimento de Neymar no universo dos NFTs não foi muito agradável para o astro. Isso porque, o jogador do PSG contou com um prejuízo milionário mesmo apostando no “seguro” e indo numa coleção de tokens que até então, vinha demonstrando apenas alta.

Neymar investiu quase 8 milhões de reais em dois Bored Apes, da coleção BAYC. Meses depois, o jogador vê os mesmo NFTs em sua carteira, avaliado agora juntos em pouco mais de 800 mil reais, ou seja, sofrendo uma desvalorização de quase 90%.

O atleta nunca se posicionou sobre o assunto, mas segue usando a imagem de seu NFT como perfil em suas redes sociais, e já esbanjou o item em roupas e até mesmo em pinturas, que estiveram presentes na prancha de seu “parça”, Gabriel Medina.

A desvalorização dos NFTs de Neymar se deram claro, ao Inverno Cripto, que acima de tudo, abalou todo o mercado de Investimentos Digitais, onde nem os NFTs mais populares e as criptomoedas mais rentáveis, como o ETH (Ethereum) resistiram.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS