O Paris Saint-Germain entra em campo, neste sábado (3), para enfrentar o Clermont, no último jogo da temporada pelo Campeonato Francês. Essa será também a última vez que Lionel Messi atuará pelo PSG, a princípio. Vinculado ao clube francês até o fim do mês, o camisa 10 da Argentina definirá seu futuro na próxima semana.
A data também já foi acertada: 6 de junho de 2023. As informações são do jornal “Sport”. O clube definidor desse período é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que decretou o ‘dia D’ para anunciar o argentino. Ainda conforme a publicação, Messi recebeu como proposta do clube rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, cerca de 400 milhões de euros por ano (mais de R$ 2 bilhões).
Em contrapartida, os árabes têm a concorrência de Barcelona e Inter Miami, da MLS. Nesse sentido, o técnico Xavi Hernández, dos Culés, declarou, em coletiva neste sábado, que está na expectativa pela volta do amigo.
“Estou na expectativa e ficaria especialmente animado se ele voltasse. Onde quer que ele tenha ido, as coisas correram bem para ele. Poderia nos ajudar em muitas coisas, mas é mais uma decisão dele agora. Como torcedor eu também gostaria muito. É uma questão do clube (a parte financeira). Não sou responsável. Na parte desportiva acho que seria um reforço espetacular”, disse o treinador do Barcelona.
Com a camisa do PSG, Messi já entrou em campo 74 jogos, onde marcou 32 gols e deu 34 assistências.