16.9 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 9, 2024

Dupla executada pelo PCC tentou sequestrar Sergio Moro

A dupla Nadim Georges Hanna Awad Neto, de 42 anos, conhecido como Nadim, e Gilberto Flares Lopes Pontes, de 39, chamado popularmente por Tobé, está inserida na denúncia entregue à 9ª Vara Federal de Curitiba contra 13 acusados de armar o sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), no ano passado. As informações são do colunista Josmar Jozino, do UOL.

Os acusados, apontados como membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), são réus, após a juíza Sandra Regina Soares ter aceitado a denúncia. Agora, oito deles vão responder a processo por organização criminosa e extorsão mediante sequestro. No restante, a ‘batalha’ judicial será pelo crime de organização criminosa.

Janeferson Aparecido Mariano Gomes, de 47 anos, também conhecido por Nefo, é considerado o líder do grupo e responsável pela operacionalização do plano para sequestrar o ex-juiz Sergio Moro nas eleições de 2022. É o que avalia a Polícia Federal. Atualmente, o réu está detido na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau (SP) há cerca de três meses.

Ainda conforme a publicação, dentro dos grupos de trocas de mensagens entre Janeferson e comparsas, figuram os dois apelidos. Acima de tudo, a anotação recebe o nome de “Sumaré-SBC/Cofres (Tobe Naldin)”.

Os dois foram assassinados pelo “tribunal do crime” do PCC, de acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A razão ainda não é de conhecimento público. Nadim assumiu o comando da célula terrorista, enquanto Tobé atuava no setor de finanças da maior facção criminosa do país.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS