16.9 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 9, 2024

Salva-vidas morre afogado após surfar em mar

Um membro do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) morreu, neste domingo (4), após enfrentar um mal súbito enquanto surfava. Identificada como Wilson Santos Moya, a vítima tinha 50 anos e foi a óbito após se afogar na praia de Pitangueiras, na cidade de Guarujá, situada no litoral de São Paulo. As informações são do portal g1.

Ao chegar na localidade onde o salva-vidas estava, os agentes encontraram a vítima já desacordada. O salva-vidas foi retirado da água por outro surfista. Na oportunidade, a testemunha notou que a vítima caiu da prancha e demorou para subir do fundo do mar.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consideradas básica e avançada, foram deslocadas para a região, de acordo com a Prefeitura de Guarujá. Nesse sentido, as equipes fizeram a intervenção para reanimar o bombeiro aposentado por 30 minutos, mas não tiveram sucesso. Por consequência, o óbito foi constatado ainda na praia.

Já o corpo de Wilson foi reconhecido por familiares e o sepultamento marcado para o Cemitério da Consolação, no distrito de Vicente de Carvalho. O detalhe é que, dois dias antes, outro surfista morreu afogado em Guarujá, no entanto, na praia das Astúrias.

Ainda conforme a publicação, com 45 anos, a vítima foi socorrida por bombeiros e levada ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu. O motivo do afogamento ainda será investigado.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS