21.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 3, 2024

Livraria Saraiva vai a falência oficial

A rede de livrarias Saraiva chegou oficialmente a falência, nesta sexta-feira (6), após decreto da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Para consolidação da situação, o pedido partiu da própria empresa durante o processo de recuperação judicial, em virtude da dívida de cerca de R$ 675 milhões.

O juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho reconheceu, no parecer, o “descumprimento do plano de recuperação judicial e determinou a suspensão de ações e execuções contra a falida e a apresentação da relação de credores”. As informações foram publicadas pelo portal g1.

Dois dias antes do anúncio oficial, a Saraiva havia entrado com um pedido de autofalência na Justiça. Acima de tudo, a empresa admitiu a própria insolvência, isto é, a incapacidade de quitar suas obrigações, depois de passar aproximadamente cinco anos em recuperação judicial.

Por meio de um comunicado enviado ao mercado, a empresa alegou que o pedido foi protocolado nos autos do processo de recuperação judicial, na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS