20.2 C
São Paulo
sábado, julho 20, 2024

Doença ataca com paralisia mais de 100 estudantes

Uma doença misteriosa atacou cerca de 106 meninas de uma escola secundária. O caso aconteceu na cidade de Kakamega, no Quênia. Autoridades de saúde investigam a razão da enfermidade. Por causa disso, as pernas das alunas ficaram paralisadas.

Até o momento, as principais hipóteses são a transmissão de uma doença desconhecida ou histeria generalizada. No geral, todas as vítimas são garotas que estudam na escola St. Theresa ‘s Eregi, situada a cerca de 370 km de Nairobi, na capital do Quênia. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (2), é possível ver a situação.

Os primeiros exames, de sangue, urina e fezes, não encontraram infecções.  Por outro lado, os sintomas apresentados foram pernas dormentes e imóveis. Em resumo, algumas meninas também sentiram fortes dores de cabeça, vômitos e febre. Todavia, ao serem internadas no hospital, elas melhoraram gradativamente.

Por consequência, das 106 estudantes internadas, 46 já estão em casa. Segundo o portal Metrópoles, o secretário de saúde da região, Bernard Wesonga, garantiu que a hipótese principal é o quadro de histeria.

“Creio que as crianças estavam com problemas psicológicos, o que pode ter causado pânico entre elas”, garantiu ele, em entrevista ao jornal local The Standard.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS