Recentemente fechada com a FIFA para ser a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a exchange Crypto.com já aparece presente em outro campeonato de grande importância para os brasileiros, a Libertadores.
Após fechar um contrato exclusivo de patrocínio para estar presente na final da edição 2021 do torneio, disputado no Uruguai entre Flamengo e Palmeiras, a Crypto e a CONMEBOL, percebendo o potencial da parceria, negociaram um acordo ainda mais extenso. Desde novembro de 2021, a empresa líder no ramo de Criptomoedas e a maior entidade de futebol da América Latina, mantém um negócio de patrocínio até a edição 2026 da Libertadores.
Presente desde então em outdoors, placas publicitárias ao redor do gramado e principalmente estampando seu logo no momento da transmissão onde o VAR (Vídeo Assistent Referee) é consultado.
Os números do acordo ainda não são explícitos até hoje, mas especulações na mídia internacional sugerem que no total dos 5 anos de parceria, serão movimentados cerca de 300 milhões de dólares, aproximadamente 1,5 bilhões de reais.
As NFTs da Libertadores
Além das ações de marketing em conjunto, a CONMEBOL e a Crypto.com negociaram e já tem em mãos nos dias de hoje os NFTs da Libertadores.
Os tokens não fungíveis (NFT) que estão associados a história da competição mais importante da América do Sul, podem ser adquiridos através da plataforma exclusiva de tokens que a Crypto possui.
Já dominando o mercado de criptomoedas, a ação com NFTs é vista como o futuro para a Crypto.com, que também deseja dominar esse mercado.
A Crypto.com no mercado dos esportes
Desde 2016 no mundo dos investimentos na web3, a exchange acumula um total de 10 milhões de usuários cadastrados. A entrada no mundo dos esportes, porém, é algo recente.
Mas, apesar de recente, não significa que não esteja causando impacto. Recentemente a Crypto fechou um acordo de 20 anos e 700 milhões de dólares com o Los Angeles Lakers, uma das maiores franquias da NBA. O acordo consiste na compra dos direitos da arena do time, que agora se chama Crypto.com Arena.
Além do basquete, onde também está presente patrocinando o Philadelphia 76sers, a Crypto é patrocinadora oficial da Fórmula 1, do UFC e em breve também será da Seleção Brasileira, em uma ação que promete a criação de criptoativos para a amarelinha.
Prova do foco que a Crypto vem mantendo no esporte, o visando como mercado do futuro, é a declaração do CEO da empresa na época do anúncio da parceria com a CONMEBOL.
“A CONMEBOL Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul, este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos seduz como nenhum outro. Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latinos-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, destacou em anúncio para imprensa, Kris Marszalek.