30.6 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

Dia das Mães 2022: Confira o top 10 de lembranças para presentear sua rainha

O dia 8 de maio é oficialmente o Dia das Mães no Brasil desde a década de 1930, período em que o presidente Getúlio Vargas emitiu o Decreto n° 21.366, no dia 5 de maio de 1932. Sendo assim, o segundo domingo de maio passou a carregar a comemoração de um dos dias mais importantes da humanidade.

Para abrilhantar ainda mais o final de semana das rainhas de todo o mundo, especialmente do Brasil, existem alguns presentes que estão na lista dos mais escolhidos pelos filhos de modo geral. Contudo, a missão de dar lembranças as mamães pode ser um quebra-cabeça para alguns deles.

Nesse sentido, trouxemos algumas alternativas de presentes que podem agregar e tirar vários sorrisos dessas figuras ímpares. O objetivo é atender às mais diversas classificações das mães, desde aquelas conservadoras às moderninhas. Fique por dentro dos itens:

1) Flores

Universalmente, presentear quem se ama com flores é uma alternativa arrebatadora. Seja uma mãe conservadora ou mais atual, esse objeto possui variações de representatividade conforme suas cores. Desde aquelas simples às mais elaboradas, o afeto pode ser encontrado nas pétalas e nos aromas.

As flores exaltam natureza, vida, pureza e carinho, aspectos célebres de serem vangloriados todos os dias, sobretudo no 8 de maio. A tulipa vermelha, por exemplo, é um tipo que exibe amor perfeito, enquanto o cravo – na cor rosa – detém relação com o amor eterno de mãe.

Visitar Giuliana Flores

2) Curso de brigadeiro gourmet

A categoria detentora de diversos dotes culinários é a mais envolvida nesta opção. Seja para doces ou salgados, existem aquelas mamães que adoram cozinhar. Quem curte elaborar refeições doces, um ótimo presente é o curso de brigadeiro gourmet.

Esse curso propõe o aprendizado de confeccionar brigadeiros gourmet em apenas uma semana, além de possibilitar o conhecimento no ramo do empreendedorismo – área de trabalho em alta nos últimos anos. Ainda assim, caso o êxito não seja alcançado no tempo sugerido, o curso garante o estorno do dinheiro.

Comprar Curso Brigadeiro Gourmet

3) Chocolate

Terceira opção, mas não menos importante, é o chocolate. Seja ele, amargo ou ao leite, essa opção é completamente eficaz. Após o período da páscoa, presentar a mamãe com essa alternativa é um acerto em cheio no alvo. Um dos benefícios é que pode ser encontrado sem demandar muito tempo.

A aposta pode atender àqueles filhos que não possuem muito tempo livre durante a semana e precisam de opções práticas para, com todo amor possível, arrancar um sorrisão das suas rainhas.

Comprar Chocolate

4) Cosméticos

A diversidade da mulher brasileira compreende as mais incríveis belezas naturais. Apesar disso, existem as rainhas um tanto quanto vaidosas e que não dispensam atualizar os cosméticos do dia a dia. Dessa maneira, incentive ainda mais o autocuidado da pele delas e encha o domingão de mais brilho.

Algumas das opções são: aparelho de limpeza, sabonete facial, esfoliante capilar, máscara de tratamento, sais de banho, dentre outros. Além da sugestão ao autocuidado, essa alternativa impõe a garantia de que ela ficará ainda mais bela no cotidiano.

Comprar Cosméticos

5) Acessórios

Desde as mães mais simples às mais cerimoniosas, artigos como brinco, colar e pulseira estão na lista de presentes mais comprados para o Dia das Mães. Essa opção é top para quem ainda está sem ideia para o que comprar, justamente próximo dos acréscimo do fim do prazo para o próximo domingo.

Do mesmo modo que abrange a tradicionalidade, essas peças podem ser adquiridas com valores baixos tais quais altos, com grande sofisticação. Além disso, a variedade de cores e tecidos é uma boa pedida para presentear sua rainha.

Comprar Acessórios

6) Livros

Ainda no ramo das mães tradicionais e fora da curva, essa alternativa é positiva, já que fortalece o aspecto mental tal qual físico, uma vez que incentiva a dinâmica do pensamento. Desde a categoria de romance até a de aventura, os livros é uma opção interessante e pode ser adquirida de forma online.

Presentear com livro demonstra ainda que você conhece de forma pecuiar os gostos de sua ‘coroa’, e você ainda pode acrescentar uma homenagem a ela na contracapa para fortalecer o valor e a importância que essa figura humana tem na sua vida.

Comprar Livros

7) Roupas

Blusa, calça, short, casaco, dentre outras opções. As roupas estão presentes em praticamente todos os setores comerciais das cidades brasileiras. A expansão da pluralidade do setor de vestuário associada à modernização de coleções tendências da moda são dois fatores que podem ser importantes na escolha dessa opção.

Portanto, o investimento em uma peça de roupa que pode substituir outra velha no guarda-roupa da rainha ou acrescentar as alternativas de looks é interessante. E vale ressaltar que essa opção pode ser feita ainda por opção on-line, facilitando a logística do seu dia-a-dia.

Comprar Livros

8) Artigos eletrônicos

A tecnologia imposta pelos objetos cada vez mais modernos requer dos seres humanos a adaptação e modernização ainda maior com o passar dos anos. Como vemos corriqueiramente em shoppings centers ou nas ruas, aparelhos celulares constantemente são melhorados, assim como novas versões de TV’s são lançadas.

Então, o que está faltando para você renovar esses elementos dentro da casa de sua mãe? A surpresa pode ficar ainda melhor caso seja um objeto bacana e você brinque o entregando em uma caixa maior ou menor do tamanho real. Essa brincadeira pode aflorar o sorriso e o bem-estar de uma das pessoas mais importantes de sua vida.

Comprar Artigos Eletrônicos

9) Sessão de SPA

A vaidade se faz presente em, praticamente, todos os públicos, desde crianças à adultos. Então, se você tem uma mãe muito vaidosa, certamente essa alternativa é a mais apropriada. Tranquilize e torne o dia 8 de maio mais relaxante para fazê-la se sentir extremamente especial.

Massagem, tratamentos especiais, dentre outros fatores também podem fazer parte do pacote incrível desse presentão. Um tempo no Dia das Mães é uma ótima alternativa para desacelerar e recarregar as energias para o restante do mês.

10) Cartão com uma mensagem

Se engana quem pensa que presentar uma mãe com cartão de mensagem é simplista ao extremo. Essa última alternativa do top 10 é bastante interessante, visto que transmitir o sentimento por meio de palavras também é importante e conveniente.

Comprar Cartão Personalizado

O cartão ainda oferece espaço para detalhar também com desenhos o carinho e a admiração que você tem por ela. Capriche na decoração e faça esse dia ficar ainda mais feliz. Ah! Vale lembrar ainda que cartão tem um tempo de vida eficiente tal qual muitos presentes materiais.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice