15.2 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022

Corpus Christi 2022: Saiba mais sobre locais em São Paulo e adjacências para aproveitar o feriado

A metade do ano de 2022 chegou e, junto à ele, o dia de Corpus Christi se aproxima. Na próxima quarta-feira (16), será celebrada a caminhada vitoriosa de Jesus Cristo e. Consequentemente, existe a comemoração da Eucaristia.

Do mesmo modo, além do fator religioso, o feriado, para alguns prolongado, é comemorado com dias de descanso. Em função desse aspecto, separamos uma lista de lugares incríveis em algumas cidades do estado de São Paulo e em outro estado. Confira:

1) Campos do Jordão

A Grande São Paulo e locais próximos comportam paisagens memoráveis. Conheça alguns deles para aproveitar o feriado da próxima quinta-feira
Foto: Divulgação

Se você quer alcançar a Europa, mas não deseja ou não pode sair do Brasil nesse instante, o palco da sua diversão é este: a famosa “Suíça Brasileira”. Com temperaturas que dificilmente ultrapassam 23° C, Campos do Jordão recebe cerca de dois milhões de pessoas na alta temporada.

O estilo do Velho Continente chega a ser visto nas ruas com a utilização de roupas pesadas, restaurantes e bares repletos de opções de vinhos e chops gelados. Atrações como o Festivas de Inverno da cidade, a Vila Capivari e o setor de compras são os destaques desse local.

2) Santo Antônio do Pinhal

Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

A concentração do charme paulista pode ser visto aqui, nesta opção. O centro da cidade possui pura extravagância, o que pode ser visto nos passeios ao ar livre e no roteiro de ateliers de arte, artesanato e restaurantes da cozinha local. Já pensou se alimentar olhando para uma paisagem repleta de montanhas? Esse é o momento.

O município, situado no Vale da Paraíba, está a 179 km de São Paulo. As pousas, hotéis e atrações turísticas da região se localizam em bairros mais distantes, a exemplo do Barreiro, Machadinho e Rio Preto.

3) São Roque

Foto: Rosanetur / Flickr
Foto: Rosanetur / Flickr

Um bom apreciador de vinho jamais dispensa conhecer localidades que exalem cheiro de vinícolas. Pois São Roque atende à esse requisito. A capacidade de encantar com essas flores exuberantes apenas abre a diversidade gastronômica e as atrações culturais.

Entre os eventos de maior destaque em São Roque, você pode encontrar a Festa da Cultura Italiana. Esse evento é realizado em junho e nele você encontra a presença de vários elementos oriundos do país europeu.

4) Cunha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O turismo em Cunha detém o aspecto de versatilidade. As belas paisagens, a rica produção cultural e artesanal arrasta milhares de turistas, também pelas festas tradicionais da cidade paulista. Nela, o turista pode fazer compras, admirar cenários exóticos, aproveitar cachoeiras e reservas ecológicas.

No meio do encontro da Serra do Mar com a Serra da Mantiqueira, você pode encontrar um clima serrano, com a presença de frio e neblina, sobretudo nos meses de inverno. Conheça ateliês de cerâmicas, campos de lavandas, entre ouros lugares.

5) Rio de Janeiro

Foto: Thomaz Silva / Agência Brasil
Foto: Thomaz Silva / Agência Brasil

“O Rio de Janeiro continua lindo”. Parafraseando a música do ícone da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil, a capital carioca dispensa comentários. As belas paisagens já falam por si só e não só no feriado de Corpus Christi, mas também em todas as oportunidades possíveis.

A proximidade com os municípios do Rio ainda facilita os planos de conhecer outros lugares dentro do estado. A praia do Arraial do Cabo, por exemplo, pode ser explorada em um dia, em uma espécie de bate volta.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS