25.3 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024

Avião faz pouso fora da pista para escapar de batida com aeronave na pista

O Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, passou por um episódio tenso na manhã da última segunda-feira (18). Antes das 10 horas, um avião entrou em processamento de aterrissagem. Acima de tudo, a etapa de recomeço do voo aconteceu em decorrência da aproximação com outra aeronave que estava no pré-momento de decolagem.

Do voo 1209, da Gol, o avião embarcou em Porto Alegre (RS), enquanto o outro, da LA3610, da Latam, com destino a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Este procedimento entra em ação no ramo do aviação por causa da segurança, para gerar pontuais acidentes e é comum.

Por meio de nota oficial, a companhia aérea evidenciou que a aeronave adotou o procedimento padrão em função da possibilidade de impedir a colisão com outro avião. “Todo o procedimento seguiu os mais rígidos protocolos de segurança”, afirmou.

De acordo com a empresa, a aeronave recuperou a posição e pousou de forma segura por volta das 10h05, aproximadamente 10 minutos depois de arremeter.

“A companhia reforça que uma arremetida é o ato de descontinuar um procedimento de aproximação. Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto. A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis, como neste caso”, explicou.

Por outro lado, a Latam ressaltou, também por meio de nota, que “não registrou nenhuma irregularidade na sua operação no voo LA3610 (São Paulo-Congonhas/São José do Rio Preto) e em nenhum outro voo nesta segunda-feira (18)”.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS