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quinta-feira, abril 25, 2024

Conheça o projeto de NFTs de futebol inspirado nos Bored Apes

Inspirado no sucesso da maior coleção de NFTs da internet, a Bored Ape Yatch Club, a ‘World Cup Apes’ é mais uma empresa a entrar no ecossistema de criptomoedas e tokens não fungíveis.

O projeto que tem como objetivo alavancar ainda mais o ambiente dos NFTs no esporte, foca na atração de investidores para o futebol principalmente, trazendo o investimento na indústria para todos, já que os NFTs têm sido tratados como um privilégio.

A mistura de blockchain e futebol principalmente, está trazendo uma nova era na indústria do esporte. E os NFTs teriam um papel central nessa nova era, e de acordo com a equipe da WCA, o movimento quer liderar essa evolução.

Com o World Cup Apes no entanto, aqueles que tiverem interesse em se inserir no universo web3 com o atrativo do futebol, terão enfim a chance de se tornarem investidores sérios de fato.

Como funciona o projeto NFT World Cup Apes

A coleção dos WCA irá contar com um acervo de 5.000 peças em 3D que representaram os atletas presentes na Copa do Mundo 2022 do Qatar.

Cada jogador terá uma certa quantidade específica e escassa de peças que serão representadas através de aparências de símios, assim como os Bored Apes. Cada figura que será chamada de ERC-721, retrata também os uniformes das melhores equipes de futebol, cujo cada atleta joga ao redor do mundo. Tendo ainda cada criação um visual diferenciado, que a diferencia das outras peças.

As diferenças são. O escudo dos times/seleções, o número das camisas e patrocínio master em cada uniforme, além de claro, a aparência baseada em diversos craques.

O projeto ainda conta com os fundadores usando de parcerias de investidores que não tiveram seus nomes divulgados, mas, que já estão presentes no universo do futebol e dos NFTs.

Como adquirir os NFTs

Inicialmente, parte dos NFTs da coleção WCA, foram distribuídos de forma exclusiva assim que o projeto entrou no mercado, sendo vendido através de uma espécie de leilão privado.

Diferente do que deve ser o restante do projeto, essas vendas foram completamente redirecionadas para os investidores de médio e grande porte, ao contrário do que a marca busca atingir num futuro próximo.

Após esse movimento, enfim se iniciou o leilão para o público geral de fãs, que começou a ser distribuído em “lotes” de 200 a 500 peças NFT.

Essa estratégia se dá por conta de uma estratégia que visa gerar a raridade e escassez dos itens, para que o preço de venda se mantenha sempre superior no mercado, o que não aconteceria se os 5000 fossem vendidos de uma vez só.

Por fim, se dá a entender que o desenvolvimento acima de tudo se baseia no marketing, que planeja no futuro esquemas para determinar lotes disponíveis e raridades no mercado.

Além disso, a forma como obter o NFT ou colocar um preço de compra, deve se alterar a partir do momento que a empresa consiga patrocínios oficiais com certos jogadores, algo que já vem sendo tentado, para assim como outros projetos de NFT no futebol, conseguir licenças que criam artigos de exclusividade entre fã, jogador e empresa.

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