25.8 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Anvisa barra fabricação de alimentos de marca famosa

Os processos de fabricação, comercialização, distribuição e uso dos alimentos da marca Fugini foram suspensos, nesta quarta-feira (29), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa medida vale para a empresa sediada na cidade de Monte Alto, situada na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.

Dentro da empresa, molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais encabeçam a lista dos produtos feitos pela companhia. De acordo com informações publicadas pela Anvisa, a medida preventiva ocorreu após a realização de inspeção sanitária na fábrica paulista.

Na ocasião, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação ligadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Esse combo de falhas têm como possibilidade o impacto direto na qualidade e na segurança do produto final.

Ainda assim, a suspensão tanto da comercialização quanto da distribuição será instituída somente para os produtos em estoque na empresa. A volta das atividades, inclusive, só poderá ser realizada quando a companhia adequar o processo de fabricação de seus produtos às boas práticas de fabricação definidas pelo órgão de vigilância

“Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária. Assim, o recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, informa a Anvisa.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS