19.5 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024
Array

Adolescente que matou vereador é detido no ABC



notíciasCidade


Adolescente que matou vereador é detido no ABC


13/03/2015
10:03 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 16/03/2015 11:00 am

A Polícia Civil deteve um adolescente, de 17 anos, que confessou ter matado o vereador Cosmo Rodrigues Cardoso, o Cosmo do Gás, de 46 anos. A apreensão aconteceu na quarta-feira, em Santo André, mesma cidade onde morava o político.

O vereador do PDT foi assassinado na madrugada de segunda-feira (9), na frente da mulher grávida e dos filhos, durante tentativa de assalto em sua casa, que também fica na cidade. Os criminosos fugiram sem levar nenhum tipo de pertence da vítima.

Com a apreensão, policiais descartam a hipótese de crime político. De acordo com a polícia, o jovem confessou a participação no crime, mas acrescentou que a morte foi acidental. Ele disse que foi com três colegas assaltar o vereador porque ouviram dizer que ele guardava dinheiro em casa. Havia um plano até para sequestrar a filha de Cosmo.

Os outros três comparsas já foram identificados: são dois maiores de idade e outro menor, todos de Santo André. A polícia pedirá à Justiça mandados de prisão contra os outros suspeitos. Os nomes deles não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.

A mulher de Cosmo contou aos policiais que, por volta das 4h30 de segunda, três encapuzados invadiram a residência, no Sítio dos Vianas, e anunciaram o assalto. Como o casal não tinha o dinheiro exigido, um dos assaltantes levou o vereador para a cozinha, o mandou ajoelhar e atirou nele pelas costas.

Cosmo ainda foi socorrido por um vizinho, que o levou a um pronto-socorro próximo, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu. A vítima deixou três filhos. Seu corpo foi sepultado na terça (10) em um cemitério em Santo André.

Preparado - Menor foi apreendido com as malas que iria usar na fuga (Foto: DANIEL SOBRAL/FUTURA PRESS/AE)

Preparado – Menor foi apreendido com as malas que iria usar na fuga (Foto: DANIEL SOBRAL/FUTURA PRESS/AE)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice