23.1 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024
Array

Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos no Rio



notíciasDestaque Nacional


Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos no Rio


23/03/2015
1:24 PM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 23/03/2015 1:24 pm

Galã de novelas da TV Globo nos anos 60 e 70, o ator Cláudio Marzo morreu na manhã de ontem, aos 74 anos, na Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio). Ele sofria de enfisema pulmonar, agravado por pneumonia. O ator estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) desde o dia 4 deste mês. Em fevereiro, foi internado por uma semana e, em 2014, passou por várias hospitalizações.

Desde 2013 Cláudio Marzo estava com a saúde debilitada e, no ano passado, o quadro se agravou. O ator fumava desde adolescente e tinha muita dificuldade em largar o vício. Segundo a Clínica São Vicente, o corpo do ator será cremado, respeitando pedido feito por Marzo aos filhos.

A família deve aguardar a chegada do filho Diogo, que mora na Austrália, para realizar o velório e a cremação. Outro filho, Bento, viajou do Pará, onde estava a trabalho, para o Rio de Janeiro. A filha, Alexandra Marzo, e a mulher, Neia, estavam na clínica com o ator, que morreu pouco antes das 6h.

Emocionado, o ator Tonico Pereira, que estreou em novela ao lado de Marzo, em “O Espigão” (TV Globo), de 1974, lembrou que, há sete meses, os dois ficaram alguns dias internados no mesmo hospital. “Estávamos em quartos próximos. Um dia fui andando até o quarto dele, nós conversamos. No segundo dia, ele não me reconheceu. Fiquei meio desarvorado”, disse o amigo.

“É um dia muito triste. Devo muito da minha carreira a Claudio Marzo. Em O Espigão ele me recebeu com uma cortesia que só um ser humano de primeira grandeza tem. No cinema, fizemos A Lira do Delírio (de Walter Lima Jr.)”, afirmou Tonico.

Doente – Marzo sofria de enfisema pulmonar, agravado por pneumonia (Fábio Motta / AE)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice