20.2 C
São Paulo
terça-feira, maio 7, 2024

Ação da PF prende 15 pessoas por tráfico no aeroporto de Guarulhos

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu, pelo menos, 15 pessoas na última terça-feira (19). O objetivo da missão era coibir o crime organizado tal qual o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos, localizado na Grande São Paulo.

Entre os 15 detidos, apenas dois não trabalhavam de forma terceirizada no campo de aviação no trecho da pista. Esses funcionários atuavam colocando e removendo malas em aeronaves.

Intitulada de “Operação Bulk”, ela aconteceu pela manhã. Na cidade paulista, a Justiça Federal aprovou a prisão preventiva de 23 pessoas. Além disso, 24 ações de busca e apreensão ocorreram na localidade.

Avaliados em R$ 53 milhões, os recursos da missão abrangeram: sequestro de todos os imóveis e veículos, assim como dos valores depositados em contas bancárias e aplicações financeiras, em nome dos investigados.
O processo investigativo teve a largada dada no ano passado. Durante este tempo, aproximadamente 887,5 kg de cocaína foram apreendidas em nove eventos: três em Guarulhos, dois em Lisboa (Portugal), um em Frankfurt (Alemanha) e três em Amsterdã (Holanda).
Atuante na região, a organização criminosa agregava funcionários e prestadores de serviços de aeródromo para que inserissem carregamentos de cocaína no interior de aeronaves comerciais que injetavam voos regulares.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS