Uma doença misteriosa atacou cerca de 106 meninas de uma escola secundária. O caso aconteceu na cidade de Kakamega, no Quênia. Autoridades de saúde investigam a razão da enfermidade. Por causa disso, as pernas das alunas ficaram paralisadas.
Até o momento, as principais hipóteses são a transmissão de uma doença desconhecida ou histeria generalizada. No geral, todas as vítimas são garotas que estudam na escola St. Theresa ‘s Eregi, situada a cerca de 370 km de Nairobi, na capital do Quênia. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (2), é possível ver a situação.
Os primeiros exames, de sangue, urina e fezes, não encontraram infecções. Por outro lado, os sintomas apresentados foram pernas dormentes e imóveis. Em resumo, algumas meninas também sentiram fortes dores de cabeça, vômitos e febre. Todavia, ao serem internadas no hospital, elas melhoraram gradativamente.
Por consequência, das 106 estudantes internadas, 46 já estão em casa. Segundo o portal Metrópoles, o secretário de saúde da região, Bernard Wesonga, garantiu que a hipótese principal é o quadro de histeria.
“Creio que as crianças estavam com problemas psicológicos, o que pode ter causado pânico entre elas”, garantiu ele, em entrevista ao jornal local The Standard.