No auge dos 36 anos, o zagueiro Sergio Ramos anunciou, nesta quinta-feira (23), a sua aposentadoria da seleção da Espanha. Por meio das redes sociais, o defensor, atualmente no Paris Saint-Germain, publicou um extenso texto de despedida, com diversas fotos suas com a camisa da Roja.
Além disso, ele também revelou que a decisão teve como razão uma conversa com o atual técnico, Luis de La Fuente.
“Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção, nossa querida e emocionante Roja. Na manhã de hoje recebi a chamada do atual técnico, e ele me comunicou que não conta e não vai contar comigo, independentemente do nível que eu possa mostrar, ou de como continue minha carreira esportiva”, inicia Sergio Ramos.
“Humildemente, acredito que essa trajetória merecia terminar por uma decisão pessoal, ou porque meu rendimento não estivesse à altura da nossa seleção, mas não por questão de idade ou outras razões, que, sem ouvir, senti”, acrescenta o experiente zagueiro.
Sergio Ramos equivale ao jogador com mais participações com o manto espanhol em partidas oficiais. Ao todo, ele entrou em campo por 180 vezes, desde 2005. Nesse período, o espanhol anotou 23 gols, além de conquistar as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010.