30.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024

Barcelona e Real Madrid se unem em projeto em comum no Metaverso

Os dois maiores clubes do futebol espanhol, e duas das camisas mais pesadas do mundo do futebol, Barcelona e Real Madrid, eternos rivais, juntaram forças ao registrar em conjunto uma marca de transações de criptomoedas e ações no Metaverso.

Ainda sem muitos detalhes e sequer um nome divulgado publicamente, a marca “fundada” via USPTO (United States Patent and Trademark Office), no último dia 5 de agosto, no geral, promete cobrir iniciativas em realidade virtual/Metaverso e ações em cripto, além de um software de download para wallet, isso envolvendo claro, Real e Barça.

A informação foi “vazada” pelo jornalista e advogado da USPTO, Mike Kondoudis, que em seu Twitter fez uma postagem confirmando a parceria entre os rivais e introduzindo os objetivos de tal acordo.

“As potências do futebol Real Madrid e Barcelona apresentaram um pedido de marca conjunta que abrange Jogos de realidade virtual, roupas virtuais, incluindo calçados e chapelaria, software de gerenciamento de transações de criptomoedas e mais!”, publicou Mike.

Clube da Premier League fez movimento de inovação semelhante ao de Real Madrid e Barcelona

Antes mesmo do anúncio do acordo entre Barcelona e Real Madrid para ações web3, o clube de Londres, que atualmente disputa a Premier League Inglesa, Crystal Palace, solicitou em julho no mesmo órgão USPTO, uma marca registrada para cobrir lançamentos de produtos NFT e Cripto Ativos no geral.

A ação ainda estaria em desenvolvimento pelo Palace, no entanto, já se sabe que da inciativa surgirão ações quanto a produção de NFTs, implemento de criptomoedas, ambiente no Metaverso e interação entre jogadores e torcida devido a web3.

No entanto, na Inglaterra o Crystal Palace não foi o pioneiro no sentido de patentear um projeto do gênero, já que um mês antes, mais especificamente no início de junho, duas marcas de criptomoedas também foram resgitradas na USPTO, essas enviadas pela própria federação inglesa da Premier League, a EPL.

Recentemente, após meses de debate e até um início de busca pela abolição de patrocínios envolvendo criptoativos, a federação de futebol inglesa cedeu e se rendeu aos projetos Web3.

Depois de recusar investidas das maiores exchanges e marketplaces de cripto do mundo, a EPL agora parece obstinada a enfim entrar de cabeça no investimento.

O primeiro passo a ser especulado está em volta do licenciamento da liga para o Fantasy Game em Blockchain, Sorare, que traz uma coletânea de cards/NFTs, de jogadores reais, para que os usuários montem times e disputem em campeonatos multiplayer em troca de Criptomoedas.

Já com um acordo total com ligas como a Italiana, a MLS e a Liga de Futebol Belga, a Sorare tem tudo para dar o maior passo de sua história só fechar com a principal e mais lucrativa liga do esporte do mundo.

Apesar dos imbroglios e apenas a recente entrada da Premier League oficialmente em projetos na web3, os clubes do torneio da terra da rainha já a algum tempo estão em iniciativas do tipo.

Sendo elas a dos Fan Tokens em sua maioria, que hoje, estão presentes em todos os 20 times da primeira divisão.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS