Na última quarta-feira (15), o Governo de São Paulo apresentou veículos presos em operações combatentes ao tráfico de drogas. Os objetos foram adicionados à frota policial paulista. Além de um automóvel de luxo Mercedes-Benz GLE 400, um helicóptero Esquilo AS350 B2, um avião Cessna Caravan e outro helicóptero foram expostos.
Todos os automóveis já estão disponíveis para uso do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). O detalhe é que um dos helicópteros apreendido foi usado pelo traficante André do Rap em 2019.
“É um dia muito especial. Simbolicamente, a gente mostra que o crime não compensa em São Paulo com a captura de bens de traficantes. Isso é muito pedagógico para a população”, comentou Rodrigo Garcia, governador de SP. “O Estado democrático precisa agir no combate ao crime e na repressão, mas também na prevenção”, adicionou.
🚔 O Governo de SP apresentou nesta sexta-feira, na sede do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), um veículo de luxo apreendido do tráfico e que será utilizado pela Polícia Civil. pic.twitter.com/itzJiZsBLu
— Governo de S. Paulo (@governosp) June 15, 2022
Recentemente, a Justiça decidiu por autorizar o Governo Estadual a usar os dois helicópteros. O avião Cessna e o automóvel de luxo também foram confiscados de criminosos. No caso das aeronaves, elas vão dar apoio a operações de combate às drogas e ao crime organizado.
O transporte de órgãos para transplante também será uma ferramenta a ser acoplada com a inserção dos veículos. As três aeronaves já atendem à mais de 20 horas de voo em operações policiais.