24.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Veículo de luxo e aeronaves apreendidos de traficantes são apresentados por Polícia de SP

Na última quarta-feira (15), o Governo de São Paulo apresentou veículos presos em operações combatentes ao tráfico de drogas. Os objetos foram adicionados à frota policial paulista. Além de um automóvel de luxo Mercedes-Benz GLE 400, um helicóptero Esquilo AS350 B2, um avião Cessna Caravan e outro helicóptero foram expostos.

Todos os automóveis já estão disponíveis para uso do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). O detalhe é que um dos helicópteros apreendido foi usado pelo traficante André do Rap em 2019.

“É um dia muito especial. Simbolicamente, a gente mostra que o crime não compensa em São Paulo com a captura de bens de traficantes. Isso é muito pedagógico para a população”, comentou Rodrigo Garcia, governador de SP. “O Estado democrático precisa agir no combate ao crime e na repressão, mas também na prevenção”, adicionou.

Recentemente, a Justiça decidiu por autorizar o Governo Estadual a usar os dois helicópteros. O avião Cessna e o automóvel de luxo também foram confiscados de criminosos. No caso das aeronaves, elas vão dar apoio a operações de combate às drogas e ao crime organizado.

O transporte de órgãos para transplante também será uma ferramenta a ser acoplada com a inserção dos veículos. As três aeronaves já atendem à mais de 20 horas de voo em operações policiais.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS