Responsável por assassinar o marido em 2012, Elize Matsunaga conseguiu deixar a prisão nove anos antes do período estabelecido na condenação no dia 5 de dezembro de 2016. O alvará de soltura foi comunicado pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo.
Ela foi removida da cadeira na última segunda-feira (30) da Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier” de Tremembé. Ainda conforme a secretaria, Matsunaga deixou o local às 17h35.
A princípio, o tempo de condenação dela acumulava 19 anos, 11 meses e um dia pelo assassinato do ex-companheiro Marcos Kitano Matsunaga, diretor-executivo da indústria de alimentos Yoki.
Após alguns dias do crime, ela confessou o ocorrido. Segundo argumentos de Elize Matsunaga, o marido teria sido descoberto com uma amante por ela e, após uma discussão séria, ela atirou nele.
Posteriormente, esquartejou o corpo e eliminou as partes em locais diferentes do estado de São Paulo. A condenação dela englobou homicídio sem chance de defesa por 18 anos e 9 meses, e um ano, dois meses e um dia por ocultação de cadáver.
Confira a repercussão na web:
https://twitter.com/Marcelalua3/status/1531620911971016705
já assistir tudo que tem pela internet sobre a elize matsunaga, mas não consigo passar pano, por mim iria apodrecer na cadeia mas infelizmente é o Brasil né? E ainda idolatram ela!
— Bela (@belocah) May 31, 2022
Mano um reality show com Elize Matsunaga, Suzane von richthofen, goleiro Bruno, Marcola, Fernandinho beira mar, casal Nardoni e outros do nipe seria louco, brasileiro quase não gosta kk
qual nome vcs dariam pro reality ? “Matar ou morrer”— Cassinho (@cassiobentes) May 31, 2022