O Hospital São Paulo encerrou temporariamente os atendimentos no PS (Pronto-Socorro) desde a última segunda-feira (24). A unidade passará por reforma e tem previsão de duração de quatro meses.
A princípio, a obra possui caráter emergencial por causa da liberação de recursos no valor de R$ 8 milhões, feito pelo governo estadual.
Nesse sentido, no período da reforma, a recomendação é para que a população busque a UPA (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas que esteja localizada o mais próximo possível da residência do paciente.
“A reforma do PS do Hospital São Paulo contempla a renovação das redes elétrica, hidráulica, gases, área de gerador, além de separação de entrada infantil e adulta, entre outras adequações necessárias para cumprimento das normas sanitárias e de segurança atuais, de forma a garantir a alta qualidade no atendimento e na formação médica e multiprofissional”, destacou Nacime Mansur, diretor-superintendente do hospital.
Como resultado, a CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) vai encaminhar as demandas para outras unidades de saúde do município e da Grande São Paulo. Vale lembrar que essa central regula e destina médicos de urgência, emergência, ambulatorial e outros suportes à saúde.