19.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Nando Reis demonstra pavio curto com redes sociais e haters

Veterano no ramo da Música Popular Brasileira, Nando Reis soma cerca de 40 anos de carreira. Apesar disso, o cantor iniciou o aguçamento pelo uso intensivo das redes sociais há aproximadamente quatro anos. Desde 2018, ele aproveita a repercussão da internet para aproximar novos públicos dos seus hits.

Aos 59 anos de idade, o músico, no entanto, acredita que lidar com o meio digital requer paciência e sabedoria no tratamento dos conteúdos.

“Como tudo na vida, isso tem seus múltiplos lados. (…) É claro que eu demorei um tempo para me entender com isso. Vamos falar no aspecto negativo, né? Da hostilidade, da agressividade. Especialmente como ela se municia por interpretações tendenciosas e alimentada também por informações muitas vezes improcedentes e distorcidas, para não dizer falsas”, explicou, em entrevista à Revista Quem.

Com pouco mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, Nando Reis salienta que a preservação do lado pessoal e profissional precisam andar atrelados.

Um dos trabalhos mais recentes do cantor de MPB foi a releitura especial de Hey Babe, com a participação de Elana Dara.
Ciente das produções mais joviais, que têm tido grande alcance por meio de plataformas atuais como o Tik Tok, ele acredita que o artista precisa compreender qual o melhor método de lidar com cada uma.

“A era digital trouxe uma sucessão frenética de novas ferramentas em todas as esferas. Da produção, desde a forma de gravar, a forma de divulgar e a forma de se comunicar”, fala Nando.

“A utilização de qualquer meio tem que ser aproveitada e contém sua linguagem. Cabe ao artista entender e desenvolver a sua própria linguagem, né? Utilizar essa ferramenta como sua própria voz, que é o que eu tenho feito. E eu faço isso nos canais com o que mais me identifico”, acrescenta.

Nando Reis já integrou a banda Titãs, no período de 1982 a 2002. A partir de setembro de 2002, ele assumiu carreira solo, onde começou a iniciar a carreira de sucesso e prestígio.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS