20.6 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Wallace adquire ganho após enquete ameaçador para Lula

O jogador Wallace, do Cruzeiro, recebeu punição do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pegará 90 dias de suspensão após uma publicação com enquete sobre tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Realizado nesta segunda-feira (3), o julgamento sacramentou a suspensão do atleta, com início a partir de 3 de fevereiro até 3 de maio.

Sendo assim, Wallace está ausente da reta final da Superliga Masculina. Junto a punição de três meses, o jogador fica impedido de vestir o manto da seleção brasileira por um ano – até 3 de fevereiro de 2024. Contudo, ele, anteriormente, já havia anunciado a aposentadoria da equipe.

“O Conselho de Ética do COB, decide, por unanimidade, julgar procedente a representação formulada pelo Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contra o atleta WALLACE LEANDRO DE SOUZA, CONDENANDO o Representado pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB. Como consequência, fica o Representado SUSPENSO por 90 (noventa) dias, contados da data do afastamento originário – até 3 de maio de 2023 – de todas as atividades relacionadas ao Comitê Olímpico do Brasil, bem como as entidades/organizações esportivas que estão sob a égide do sistema olímpico brasileiro, tal como a Confederação Brasileira de Voleibol e as Federações estaduais e locais de voleibol. Fica também o Representado SUSPENSO por 1 (um) ano – até 3 de fevereiro de 2024 – da representação da Seleção Brasileira de Voleibol, nos termos do art. 57, II, do Código de Conduta Ética do COB”, detalha a decisão.

Vale mencionar que, no início de março, o Conselho de Ética do COB havia decidido, por unanimidade, estender por mais 30 dias a suspensão ao oposto Wallace, do Cruzeiro. Já nesta segunda, foi a vez do conselho julgar o atleta. Ele está afastado das partidas desde o início de fevereiro.

Na oportunidade, o atleta publicou nas redes sociais, em 31 de janeiro, uma foto em estande de tiro, onde apareceu segurando uma arma de fogo e, também, abriu uma caixa de perguntas dos seguidores.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS