16.9 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 9, 2024

Varíola dos macacos: Capital de SP constata 1° caso em bebê

O primeiro caso de varíola de macacos em bebês foi diagnosticado em São Paulo na última terça-feira (23), de acordo com a Prefeitura de São Paulo. Além desse, mais outro foi constatado na Bahia, em crianças de até 1 ano de idade. Residente da Zona Leste, o indivíduo tem 10 meses.

Como sintomas, ele apresentou febre e bolhas na pele, no entanto, o quadro é analisado como estável. Isolado em casa, o bebê está saudável. Segundo o boletim recente divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil está exposto como o terceiro país do mundo com mais casos de varíola dos macacos.

O estado de São Paulo possui pouco menos de 65%, levando em consideração as 2.528 confirmações da doença até o momento. Apenas na capital, se concentram 1.880 casos confirmados. Outros 689 suspeitos estão sob análise. Em resumo, os países com maior índice de infecção correspondem ao Reino Unido e a Alemanha.

A contaminação do vírus acontece pelo uso de objetos compartilhados por pessoas infectadas. No caso de alguns registros raros, a transmissão ocorre pelo ar ou por gotículas de saliva ao conversar, porém a forma mais comum é o contato pela pele. Os sintomas são: febre; dor de cabeça; dor no corpo; calafrios; caroços no pescoço, axila e virilhas; cansaço; e bolhas pelo corpo.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS