O Twitter implementou nesta segunda-feira, 24, o seu novo logotipo, substituindo o pássaro azul por um X branco com fundo preto, como parte de sua reformulação mais ampla. O site da rede social já mostra o novo logo da empresa, no entanto, a URL ainda permanece como ‘twitter.com’, bem como o botão azul de ‘Tweet’.
Alguns usuários relataram ter visto uma versão azul do novo ícone, o que sugere que o lançamento ainda não foi concluído. Ao anunciar as mudanças neste fim de semana, o proprietário do Twitter, Elon Musk, e sua nova diretora-executiva, Linda Yaccarino, afirmaram que a rede social será focada no comércio online, serviços bancários e pagamentos.
“E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”, disse o magnata em sua conta na plataforma. O empresário também alterou sua foto de perfil com o novo logo, o qual descreveu como “art deco minimalista”.
Yaccarino, executiva de vendas de anúncios da NBCUniversal, recrutada por Musk no mês passado, disse que a rede social está prestes a multiplicar seu alcance.
“Potencializada com a IA (Inteligência Artificial), X nos conectará de maneiras que apenas começamos a imaginar”, afirmou a diretora-executiva no domingo, 23.